Servidores do Detran em greve fecham bancas de exames e vistorias

detran.jpgOs servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) continuam em greve e hoje fecharam a banca de avaliação e o serviço de vistoria de carros em Curitiba. Nas demais cidades, os exames e vistorias já estavam suspensas desde a semana passada.

Em greve desde o dia 18, os servidores protestam contra o calote do governo Beto Richa no terço de férias, nas promoções, progressões além de reivindicarem uma carreira própria, como determina a emenda constitucional 82.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Detran-PR, Sisdep, são cerca de 950 servidores, dos quais 160 estão afastados, e cerca de 600 aderiram a greve. Com o fechamento das bancas e suspensão das vistorias, haverá atraso na concessão de novas carteiras de habilitação, assim como nas transferências de veículos.

Os servidores lembram ainda que o Detran-PR é uma grande fonte de receita estadual, e as taxas têm sido aumentadas bem acima da inflação, como foi o caso do IPVA, mas esses valores não são investidos nos servidores, que são poucos para a demanda cada vez maior da sociedade.

Essa é mais uma das diversas categorias em greve no serviço público estadual na maior crise política vivida no estado nos últimos anos. O governo estadual caiu no imobilismo e o calote generalizado está parando o Estado literalmente.

Economia

Deixe um comentário