“Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro”, vaiavam as galerias da Assembleia Legislativo do Paraná

alep_posseO governador Beto Richa (PSDB) foi hostilizado na tarde deste domingo (1) na posse e eleição da mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro”, gritam dezenas de servidores públicos que protestam no local.

Várias categorias de funcionários públicos contratados em regime PSS, mesmo demitidos no fim de 2014, passaram o Natal sem dinheiro da rescisão para a compra o tradicional peru, e outros levaram calote no terço das férias.

A sessão foi suspensa por 30 minutos.

Assista ao vídeo:

Economia

No retorno dos trabalhos, os parlamentares elegeram o deputado Ademar Traiano (PSDB) para a presidência da Casa. O tucano foi eleito com 51 votos favoráveis, havendo ainda duas abstenções. Somente o deputado Nelson Justus (DEM), na qualidade de presidente da sessão, não votou.

Plauto Miró Guimarães (DEM) foi novamente eleito para responder pela 1!ª Secretaria da Casa, enquanto Ademir Bier (PMDB) também foi reconduzido para a 2!ª Secretaria.

Os demais membros da Mesa Executiva para o biênio que inicia são os seguintes: Jonas Guimarães (PMDB), 1!º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2!º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3!º vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3!º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4!º secretário; e Ney Leprevost (PSD), 5!º secretário.

Comments are closed.