Agentes penitenciários devem aderir à  greve geral contra Beto Richa

banners.jpgO Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) está convocando a categoria para uma assembleia geral na próxima terça-feira, dia 10, em frente o Palácio Iguaçu, com o objetivo de aprovar adesão dos agentes à  greve geral do funcionalismo público estadual.

Segundo o Sindarspern, os direitos de todos os servidores públicos estaduais estão sendo afetados com o não pagamento do terço de férias e o atraso nas promoções e progressões. Agora o governador quer por fim ao quinquênio (adicional por tempo de serviço) e cortar os valores da aposentadoria dos servidores, através do projeto de lei 01/2015.

Além dos agentes, a greve deverá contar com os professores e funcionários da rede pública de educação, que se reunirão amanhã (7) para deliberar sobre paralisação; e já conta com a adesão dos professores da UEPG, que decidiram parar a partir do dia 10.

O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), está orientando os 14 sindicatos filiados a aderirem à  greve geral para barrar o pacote de maldades! do governador Beto Richa. Com a adesão dessas três categorias, outros setores deverão se mobilizar e ampliar o movimento.

Deixe um comentário