Coluna do Requião Filho: Que diabos temem os deputados do Paraná?

requiao_tarifaco_richaRequião Filho*

Não! Não vou escrever sobre o tarifaço do Beto Richa. Não vou me delongar explicando, novamente, como as mentiras de uma campanha sórdida caem por terra e se desnuda em um Estado quebrado. Não vou nem mencionar que o forasteiro admitiu que o Richa errou “no momento em que gastou mais do que devia. Se você faz um orçamento acima das possibilidades de receita, você quebra o estado. E, se faz isso com frequência, agrava-se mais ainda a situação, o estado vai acumulando dívidas ano a ano…”

Todos leram e releram notícias de como toda a sociedade civil se colocou contra o pacote tributário que vai afundar a economia do estado e que trará efeitos devastadores aos cidadãos paranaenses. Mais sobre isso? Mais sobre como o Beto mentiu? Mais sobre como ele nem sabia o que assinou quando assinou as mensagens enviadas à  ALEP ou os efeitos nefastos desta? Chega! O leitor deste blog sabe disso tudo, quem não sabe é alienado ou é comissionado e se faz de idiota.

Me assusta é o atropelamento de procedimentos na ALEP. O que me assusta é uma casa de Leis e fiscalização passar pelo vexame de ser manipulada com o tratoraço. Essa manobra já foi alvo de um de meus textos aqui no blog.

O fim da discussão de assuntos polêmicos ou de qualquer assunto! Já diminuíram a ALEP e todos os seus deputados quando passou o absurdo que autoriza o governador a remanejar, sem autorização parlamentar prévia, até 15% do Orçamento do Estado para 2015, através da abertura de créditos suplementares.

à‰ leitor, de tratoraço em tratoraço, de negociações a ameaças, a casa de Leis do estado do paraná vem perdendo a credibilidade com a população.

Economia

Toda a sociedade civil, o famoso G7 composto pelas entidades que representam 100% do setor produtivo do Estado, a OAB e entidades como APP e outras não foram capazes de demover a ALEP de aceitar o pacotaço goela abaixo. Dizem que político só tem medo de voto, mas pelo visto isto não valeu. Eles têm medo de outra coisa na ALEP, se eu descobrir no ano que vem juro que conto para vocês.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual eleito pelo PMDB, especialista em políticas públicas. Escreve à s quintas no Blog do Esmael.

Comments are closed.