Coluna do Enio Verri: Apesar de Richa, 2014 foi um ano bom; com Dilma, 2015 será ainda melhor para o País

enio_beto_dilmaEnio Verri*

O ano de 2014 foi árduo e de muitas lutas. Porém, esteve acompanhado de muitas conquistas, vitórias e sucessos. O balanço do ano é mais do que positivo. à‰ repleto de superações, esperanças e garantias para toda a nossa gente.

Provamos para todos os pessimistas que o nosso País é muito mais do que velhos jargões e preconceitos. Com organização e alegria sediamos a melhor Copa do Mundo da história, segundo órgãos da imprensa e esportistas. Uma festa que mostrou toda a competência e capacidade de receber pessoas de todas as etnias e culturas no Brasil.

Diferente do que os urubus de plantão vociferavam, os aeroportos não só funcionaram como foram motivos de elogios, o trânsito ficou longe de ser um problema, os estádios estiveram em condições e foram palco de grandes espetáculos.

Em 2014, o Brasil aumentou ainda seu protagonismo no cenário mundial. Aprovamos o Marco Civil da Internet, elogiada por importantes chefes de estado, como o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Ao lado dos países emergentes !“ Rússia, àndia, China e àfrica do Sul -, criou o Banco de Desenvolvimento dos Brics que prevê o investimento em infraestrutura nos países emergentes e subdesenvolvidos. Um marco ao País que há pouco mais de 10 anos vivia as sombras do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Economia

O ano ainda representou uma grande vitória contra o retrocesso de uma elite que defende injustiças e a velha política tucana. O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é a garantia que as conquistas sociais e econômicas dos últimos 12 anos estarão nos rumos certos.

2014 também foi de investimentos para os municípios paranaenses. Representou milhões de reais para maquinário, saneamento, pavimentação, estradas, unidades básicas de saúde, supercreches, entre tantos outros benefícios para toda a nossa população.

Na Assembleia Legislativa defendemos os interesses dos paranaenses. Fomos contra o aumento das tarifas do pedágio, os desmandos com os funcionários públicos e o pacote de maldade do Governador Beto Richa (PSDB). Mantivemos nosso lado e postura contra as políticas que beneficiam poucos e prejudicam a muitos.

Foi um grande ano que dorme para que um novo com mais mudanças e mais futuro nasça. Um novo ano que renova a esperança e a luta por um Brasil cada dia melhor.

*Enio Verri é deputado estadual, deputado federal eleito, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

Deixe um comentário