Vazamento de nome do deputado Nelson Meurer ameaça permanência da Lava Jato na Justiça do Paraná

meurer_teori_moro.jpgO juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, corre o risco de perder a competência nas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por causa do vazamento do nome do deputado federal Nelson Meurer (PP-PR).

Segundo o jornal O Globo, edição desta quinta-feira (27), o nome do parlamentar paranaense apareceu pela segunda vez em lista de contabilidade paralela do Posto da Torre, em Brasília, do doleiro Carlos Habib Chater, que mostra pagamento de R$ 42 mil para Nelson Meurer!.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou o questionamento sobre o envolvimento de políticos à  Justiça Federal do Paraná (clique aqui). Moro, por sua vez, negou que ocultasse o nome de políticos e classificou as acusações do advogado Fabio Tofic Simantob, que defende executivo preso da empreiteira Engevis.

O envolvimento de deputados federais, que têm de foro privilegiado, faria a Operação Lava Jato sair das mãos de Moro para ‘subir’ ao STF.

Comments are closed.