Richa tenta novo “tratoraço” na ALEP antes de embarcar para os EUA

richa_alep.jpgO governador Beto Richa (PSDB) ordenou à  sua base de sustentação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) – e ela acatou — que se transforme o plenário desta terça-feira (4) em Comissão Geral. O objetivo é liquidar várias pautas em um único dia, mesmo os projetos polêmicos como aquele que prorrogara para o final de 2015 o mandato de 2,1 mil diretores de escolas públicas (clique aqui).

Na sessão de amanhã, além da matéria política, que diz respeito à  comunidade escolar, Richa também vai vender o almoço para tentar comprar a jantar!. Ou seja, se esforçará para que o legislativo estadual aprove leis que concedem desconto de até 95% em multas e 10% no pagamento adiantado do IPVA. A ideia do tucano é fazer caixa neste fim de ano para garantir o 13!º salário do funcionalismo público (clique aqui).

O tratoraço! ou “rolo compressor! será acionado três dias antes de o governador tucano embarcar para os Estados Unidos, onde ele e a família descansarão por duas semanas.

Na quarta-feira passada, dia 29, a oposição impôs uma dura derrota regimental no Palácio Iguaçu. A sessão que analisava as mesmas pautas que serão analisadas amanhã caiu por falta de quórum. Era preciso 28 deputados em plenário, mas apenas 25 registraram presença no painel eletrônico (relembre aqui).

Se na semana passada faltou combustível! para o tratoraço! (clique aqui), agora Richa promete fazer bonito na sessão de amanhã. A bancada do amém! garante que amanhã o rolo compressor! vai funcionar a mil por hora e prevalecerá a maioria governista.

Deixe um comentário