Coluna do Ricardo Gomyde: Aliel Machado é a boa nova na Câmara

aliel_gomyde.jpgRicardo Gomyde*

A novidade das eleições de 2014 no Paraná foi o jovem Aliel Machado que assumirá em 2015 uma cadeira na Câmara dos Deputados. Novidade por ser cara nova, por ter 25 anos, mas fundamentalmente por ser renovação de verdade.

Conheci Aliel nas manifestações estudantis em Ponta Grossa. Já impressionava pelo carisma e pela liderança. Depois, quando estive à  frente da pasta do esporte no Paraná, chamei o Aliel para ser o chefe da regional dos Campos Gerais, missão que desempenhou com dedicação e conquistas.

Aos 19 anos, Aliel disputou a Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa obtendo boa votação, mas ficando na primeira suplência. Em 2012, não só foi eleito vereador com excelente votação, como foi escolhido presidente da Câmara Municipal.

Presidindo o legislativo de PG, obteve grande visibilidade, comandando ações moralizadoras e resolvendo a greve do transporte coletivo da cidade.

Neste ano, com uma campanha modesta, foi o deputado mais votado da história de Ponta Grossa. Conquistou boa votação também na sua região. E foi o candidato prioritário do PCdoB no estado, aparecendo com destaque no horário eleitoral gratuito e sendo apoiado pelas direções municipais.

Economia

O resultado é que teremos um jovem de 25 anos, talentoso, cheio de energia representando o Paraná em Brasília. Boa sorte, amigo Aliel. Tenho certeza que seu mandato muito honrará a todos nós paranaenses.

*Ricardo Gomyde, ex-candidato ao Senado pelo PCdoB, especialista em políticas de inclusão social. Foi membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

Comments are closed.