Bancada do PMDB discute 3!ª via na disputa pela presidência da Assembleia

traiano_ratinho_romanelli.jpgTudo certo e nada resolvido!, resume ao Blog do Esmael um deputado peemedebista acerca da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. A eleição só ocorrerá no início de fevereiro de 2015, mas já mexe com os nervos de eleitos, reeleitos e funcionários da Casa.

Daqui a pouco, à s 14 horas, na liderança do partido, os oito parlamentares do PMDB fazem uma reunião para debater que posição tomar após ouvirem os pré-candidatos Ademar Traiano (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC).

A novidade é que uma ala do partido considerada não-alinhada! formada pelos deputados Nereu Moura, Requião Filho e Anibelinho deverá propor uma candidatura de 3!ª via.

A matemática dos não-alinhados! seria mais ou menos essa: Luiz Cláudio Romanelli encabeçaria a disputa, a 1!ª vice ficaria com o PSC de Ratinho, a 1!ª Secretaria com Plauto Miró (DEM) e a 2!ª Secretaria com Péricles Mello (PT).

Ratinho informou ontem à  noite aos peemedebistas que concorre à  presidência sem PMDB e até mesmo sem apoio do Palácio Iguaçu. A bancada peemedebista viu um misto de blefe e bravata na valentia do líder do PSC, que tem 12 deputados.

Se a eleição fosse hoje, admitem parlamentares de todas as cores e bandeiras, Traiano já estaria com uma das mãos na taça. O tucano ofereceu aos peemedebistas a 2!ª Vice para Jonas Guimarães, a 1!ª Secretaria para Plauto, a 2!ª Secretaria para Ademir Bier e a liderança do governo para Romanelli.

Economia

A pressão é para que a bancada do PMDB declare “amor incondicional” a Traiano ainda hoje à  tarde.

Ratinho contra-atacou ofertando a 1!ª Secretaria da Casa para o atual Vice Artagão Júnior (PMDB).

Comments are closed.