Para economizar 30%, Richa promove “apagão” nas secretarias do governo

richa_apagao

O governador Beto Richa (PSDB), literalmente, está promovendo um verdadeiro “apagão” nas secretarias e órgãos da administração indireta com o objetivo de cumprir corte de 30% no custeio da máquina. O Blog do Esmael teve imagens exclusivas de funcionários retirando lâmpadas para atender ao recente decreto do executivo.

Além de ficarem no escuro, os servidores de todas as repartições públicas do estado foram orientados pelas respectivas chefias a economizar no papel higiênico, cafezinho, copos plásticos, dentre outros materiais de expediente.

Na semana passada, o governador do PSDB determinou o aperto dos cintos! para que ele possa honrar o 13!º salário do funcionalismo. Até aí nada de mais, se não fosse o tucano ter negado durante a campanha a crise decorrente de seu “choque de gestão” (clique aqui).

Os cortes já foram sentidos em várias categorias do funcionalismo, a exemplo dos professores, que temem levar novos calotes de Richa. O magistério já sente cheiro de enxofre no ar (clique aqui).

A contenção nos gastos também impede que o governo cumpra promessas de avanços em carreiras, reajustes salariais ou contratação de pessoal mesmo para áreas sensíveis como sistema carcerário e policiamento.

Economia

Comments are closed.