Nenhum dos 14 vereadores de Curitiba se elegeu deputado. Vem aí pressão sobre Fruet na Câmara Municipal

Gustavo Fruet deverá sofrer pressão "suprapartidária" na Câmara Municipal; as urnas reprovaram todos os 14 vereadores que tentaram uma cadeira ou na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa; derrota de aliados forçará pedetista fazer reforma ampla no secretariado sob pena de comprometer sua reeleição em 2016; três deputados estaduais estão de olho na cadeira do prefeito curitibano: Ratinho Junior, Tadeu Veneri e Requião Filho.
Gustavo Fruet deverá sofrer pressão “suprapartidária” na Câmara Municipal; as urnas reprovaram todos os 14 vereadores que tentaram uma cadeira ou na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa; derrota de aliados forçará pedetista fazer reforma ampla no secretariado sob pena de comprometer sua reeleição em 2016; três deputados estaduais estão de olho na cadeira do prefeito curitibano: Ratinho Junior, Tadeu Veneri e Requião Filho.
A Câmara Municipal de Curitiba está em baixa. Nenhum dos 14 vereadores que tentaram a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa obteve êxito nas urnas. Agora, eles deverão buscar um culpado para seu fracasso. Ganha um doce se você responder que sobrará para o prefeito Gustavo Fruet (PDT).

A Câmara Municipal de Curitiba possui 38 vereadores eleitos em 2012.

Cinco vereadores tentaram a vaga de deputado federal e 10 sonhavam com uma cadeira no legislativo estadual. Nunca a Câmara Municipal sofrera tal revés em sua história. Há quem sinta saudades do período de João Cláudio Derosso, o ex-presidente da Casa cassado.

As derrotas do presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV), e da Professora Josete (PT), particularmente, são debitadas na conta pessoal de Fruet. Mas a essas duas, o Palácio Iguaçu, adiciona a do deputado federal à‚ngelo Vanhoni (PT) que não conseguiu se reeleger. O petista tem influências em várias secretarias municipais, tais como na Educação e Cultura.

A seguir, veja quem são os vereadores que foram gongados pelas urnas:

Deputado federal
Paulo Salamuni (PV)
Cristiano Santos (PV)
Felipe Braga Cortes (PSDB)
Paulo Rink (PPS)

Economia

Deputado Estadual
Cacá Pereira (PSDC)
Chicarelli (PSDC)
Carla Pimentel (PSC)
Dirceu Moreira (PSL)
Noêmia Rocha (PMDB)
Professora Josete (PT)
Professor Galdino(PSDB)
Sabino Pícolo (DEM)
Tico Kusma (PROS)
Zé Maria (SD)

Comments are closed.