Mais uma rebelião, desta vez em Guarapuava, e cadê Beto Richa?

Detentos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) iniciaram hoje (13) pela manhã uma rebelião tomando doze agentes penitenciários como reféns. Um agente ficou ferido está hospitalizado. Esta é a vigésima primeira rebelião no sistema penitenciário estadual somente este ano. E onde está o governador reeleito Beto Richa (PSDB)?Está em Curitiba, recebendo seu companheiro de partido, o candidato a presidente Aécio Neves.

Detentos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) iniciaram hoje (13) pela manhã uma rebelião tomando agentes penitenciários como reféns. Um agente ficou ferido está hospitalizado. Esta é a vigésima primeira rebelião no sistema penitenciário estadual somente neste ano. E onde está o governador reeleito Beto Richa (PSDB)? Está em Curitiba, recebendo seu companheiro de partido, o candidato a presidente Aécio Neves.

Começou no final da manhã desta segunda-feira (13) mais uma rebelião no sistema penitenciário estadual. Desta vez foram os detentos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).! Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, doze agentes foram feitos reféns. Para o Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen),! são! oito agentes reféns. Um agente ficou ferido e está hospitalizado.

A Polícia Militar está no local e cerca o prédio. Os funcionários foram retirados e no momento é aguardada a chegada de negociadores. Os rebelados pediram a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB!“PR), Juliano Breda, além de contato com o governador do Estado.

Mas o governador ! Beto Richa (PSDB) ignora esta rebelião que põe em risco a vida dos servidores e dos detentos, pois esta tarde recebeu seu colega de partido, o candidato a presidente Aécio Neves em um evento! de campanha na Universidade Positivo, em Curitiba.

O Blog do Esmael vem noticiando há meses a crise no sistema! penitenciário estadual. Esta é a vigésima primeira rebelião somente em 2014. Os Agentes Penitenciários chegaram a marcar uma greve que iniciaria no fim de setembro, mas o Tribunal de Justiça concedeu liminar vetando a paralisação. A principal reivindicação dos agentes é mais segurança nos presídios.

Com informações do G1 e da Gazeta do Povo.

57 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Querem transferência? Transfiram eles para Guiné, Libéria…. com direito a viagem de primeira classe, com regime semiaberto, viagem só de ida, é claro!

  2. Pois é, aí eu pergunto aos paranaenses eleitores do
    Beto Richa?
    Vão deixar que ele fique gozando nas suas caras?
    Metam a boca!!!

  3. Ele deve estar cuidando do bronzeado na piscina. Não atrapalhem, por favor.

  4. E ai voces acreditam que este cidadão recebeu mais de
    três milhoes de votos?

    • Eu sinceramente não acredito. Não sei de onde tiraram estes votos. Agora que aguentem!!!!!!!!!!!! Se continuar assim já vão fazer logo, logo campanha de “empeachiment” dele.

  5. Sabe onde o Governador estava fazendo campanha em horário de trabalho, juntamente com todo o seu secretariado.

    Além disso e também em Guarapuava está faltando água a dois dias em alguns pontos da cidade é o desgoverno Beto Richa aprendendo com São Paulo como faz para quebrar um empresa pública a Sanepar e vai deixar os paranaenses sem água.

  6. As runas que jogo no meu terreiro dizem que Beto será derrubado legalmente pela família Barros e teremos uma das melhores governança que o Paraná já viu nas mãos da Cida. O que será que dizem as lâminas do Chik-Jeitoso?

  7. quanto mais preso morre nessas rebeliões, menos gastamos. Deixem que se matem, rebeliões são somente para acertos de contas entre eles.

  8. Governos do PSDB não constroem presídios porque se um dia a justiça brasileira deixar de ser corrupta e partidária, todos os tucanos vão para a cadeia. Raciocínio lógico.

  9. Todos os presídios estão abandonados, com portões eletrônicos estragados, faltando materiais para os presos, pouquíssimos funcionários, pois não existe reposição de Agentes e os que estão trabalhando estão pirando. É isso aí reelegeram o Playboy agora é aguentar mais quatros anos, a bandidagem solta, o Estado totalmente falido…

  10. Viu Parabéns a vocês que elegerão esse cavalo tá aí nossa seguranças Parabéns a todos que votarão no belo richa

  11. ONDE ESTÁ O GOVERNADOR TRABALHADOR, E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, TAMBÉM ESTAVA PASSEANDO COM O AÉCIO, AQUELE QUE DIZ TER ARRUMADO O ESTADO DE MINHAS GERAIS. ENTÃO PORQUE PERDEU PARA DILMA EM MINAS E SEU CANDIDATO A GOVERNADOR PERDEU PARA O DA DILMA NO PRIMEIRO TURNO? OU O AÉCIO É MENTIROSO OU OS MINEIROS SE ENGANARAM NA HORA DE VOTAR.

  12. É isso que o povo gosta.Foi isso que o povo quis.Vamos nos fuder mais quatro anos..Ótimo porque fuder é muito bom.Vamos tomar no C***.E VIDA LONGA AO GOVERNADOR.

  13. Onde está o Beto Richa ? oras… ele está viajando, ou vocês queriam que ele estivesse trabalhando ? era só o que faltava, depois de uma campanha desgastante para manter a mamata vocês exigirem que ele trabalhe… hahahahaha… Agora chora Paraná. Policiais, Professores, Servidores Estaduais aguentem, os próximos 04 anos ainda nem começaram… hahahaha

  14. Mais o Betinho não dizia que essas rebeliões tinham cunho político e acontecia por que estavamos em campanha mais agora isso tudo acabou e por que as rebeliões continuam, culpa de Gleisy, Requião, Chik Jeitoso e quem mais.

  15. Nem derrotado desiste???

    • Ontem (domingo) um helicóptero da polícia civil sobrevoou Guarapuava durante um tempão. Será que se previa a rebelião? Se sim, por que não se evitou? Hoje o helicóptero não apareceu.
      O Richa não deu as caras, a Secr. de Seg Pública demorou mais de 5 horas para entrar em negociações e uma das pautas é a péssima alimentação (fornecida por um dos Silvestri).

    • Derrotado? Você pensa que a política é como o futebol ou como uma gincana! A política é contínua, Neli.

    • Gostei dessa kkkk. é o tal direito: “IURIS SPERNEANDIS”, vão chorar 4 anos ou mais.

  16. O beto não pode ser incomodado,ele está em campanha ; só por que não tem papel higienico , a comida ta ruim , não tem assistencia juridica e nem vaga , os cara que não encham o saco! Em 4 anos não fez nenhum presídio, ja disse q vai fazer vinte . O REQUIÃO em 8 ano construiu doze .

  17. Não adianta gritar, ficaremos roucos, depois perderemos a voz, por fim ficaremos mudos. Somos alienados alienistas, e só rirão na nossa cara, como riram nos cavaletes políticos, esse é o Paranazão tucano.

  18. Muita coincidência esta rebelião hoje e também as outras no final do primeiro turno…Bom agora é só questão de tempo para o Br45il endireitar, o choro é livre e tem passagem para Cuba e Venezuela em promoção.

  19. a responsabilidade é da pasta da secretaria da justiça e não do governador, é a mesma coisa que culpar a dilma sobre a mordomia que os presos petistas estão tendo na papuda

  20. Pior não é aguentar o kinder + 4 anos … é suportar esse povo paranaense burro, ignorante e prepotente!

  21. É impressionante que nem apanhando aprendem. Começaram errado, continuam errados mas afundam se julgando certos. Petralhada, entendam, o tempo de vocês acabou. Aécio vai ser eleito e vai encontrar todas (se não queimarem todos os documentos antes) as maracutaias. Aí quero ver vir falar que é coisa do PIG.

  22. O QUADRO POLÍTICO NO PARANÁ SE FORMOU E ESTÁ DEFINIDO!
    É CONSERVADOR DE EXTREMA DIREITA E O POVO PARANAENSE É ANTI REQUIÃO, É ANTI ESQUERDA E PRINCIPALMENTE ANTI É PT! JÁ ERA PARA OS SINDICAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS NO PARANÁ!
    O POVO PARANANENSE ESCOLHEU ISSO AÍ! DEIXA ROLAR (SE ROLAR CABEÇAS FAZER O QUE)E NÃO RECLAMEM!AGORA É PCC NA CABEÇA!
    A IMPRENSA DESDE JÁ TENDENCIOSA, DEVIDO O DERRAME DE DINHEIRO EM SEUS COFRES VINDO DO ESTADO NÃO NOTICIA E ESCONDE INFORMAÇÕES!

    Esmael e demais, li num pequeno livro de poucas páginas que catei do lixo de uma mansão cujo título é “O processo de formação da informação para dominação das massas”, o seguinte:
    “Os meios de comunicação são rodas de fiar no mundo moderno e, ao usar esses meios, os seres humanos fabricam teias de significação para si mesmo.” É o fenômeno do “coronelismo eletrônico” fato histórico vindo de famílias tradicionais que formam o poder local resgatando e dando vida às oligarquias. Fui lembrado pelo bom livro, que oligarquia é o “governo de poucos”. Ou seja, é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número pertencente ás famílias de elite e ricas, um mesmo partido político ou grupo econômico ou corporação. A oligarquia é caracterizada por pequeno grupo de interesse ou lobby que controla as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. O termo é também aplicado a grupos sociais que monopolizam o mercado econômico, político e cultural de um país, mesmo sendo a democracia o sistema político vigente.

    RESUMINDO: BETO RICHA É O PLAYBOY RICASSO MAIS PODEROSO NO PARANÁ AGORA! E ESTÁ POUCO INTERESSADO EM QUERER SABER O QUE ACONTECE COM FILHO BANDIDO DE POBRE METIDO A REVOLUCIONÁRIO DENTRE DE PRESÍDIO!

  23. tem “cabra aqui” daqui 4 anos ta na mesma, obeto e uma bosta mesmo, unico que nao se pode citar uma obra ou projeto estruturantre no estado, igual o roedor vai ficar 4 anos em passeio e depois, bem depois voces ja estao acostumados.

  24. Chama o Requiao que ele resolve ,kkkkkkkkk

  25. Tarso Genro pede a Dilma aumento de 35% na
    luz no RS. E agora Requião e Gleisi..!!

  26. Nossa, o Jeitoso não é de trabalhar e o Parreiras vem dizer que a culpa é do Governo Federal.Nossa direita é dose.

  27. Só para constar, Guarapuava está sem água também…

  28. voce viu em minas gerais o aecio perdeu pra dilma e perdeu no primeiro turno pra governador governo aecio ele provou q e fraco…pence bem antes de vota no aecio e ele falou q o salario no brasil ta muinto alto

  29. Ué,os agentes estavao com o beto,só o sindicato era contra o beto,o que aconteceu.

  30. e cade o governador beto richa de novo aguenta povo mais 4 anos d p s d b ….

  31. o beto tá mais grudado no aécio que a própria mulher do aécio.

  32. A responsabilidade do funcionamento dos presídios é também de competência do governo federal. Sabe-se que uma rebelião não é anunciada antecipadamente.
    Esmael – a maioria das pessoas que cumprem pena, o fazem por causa do envolvimento com o narcotráfico. O Paraná é o corredor do contrabando de drogas e armas e as nossas fronteiras – por pontes, ar e pelo rio Paraná, estão desguarnecidas, aliás, uma cumplicidade do seu governo com os países produtores e exportadores. Por acaso, se sabe da situação daquele VNT que nunca saiu do campo de pouso de São Miguel do Iguaçu e que custou uma fortuna?
    Sei que não será publicado o meu comentário. Fica prá consumo próprio, tá?

    • Parreiras, o presídio é estadual. O governo federal intervém mediante solicitação do Estado, sob a pena de ser acusado de ingerência. Em Guarapuava a Secretaria de Segurança demorou MAIS DE CINCO HORAS para iniciar alguma negociação.
      Uma proposta da Dilma é ESTABELECER de vez a integração na área de segurança, o que ainda não há.
      Ademais, os rebelados são todos vinculados ao tráfico? A denúncia que você faz, de que governos sul-americanos estão em conluio para o tráfico de drogas, deveria ser dirigida a órgãos internacionais… Você tem os dados? Já denunciou?

    • Parreiras, pare de tentar justificar o injustificável, já ganharam a eleição, espero sinceramente que não ganhem para presidente, voltando ao assunto, por acaso quer usar o VNT para controlar as rebeliões? Kkkkkkk

    • parreira, você de boca fechada deve ser um poeta. Sabe nada inocente.

    • Você esta acusando indiretamente que a culpa é da Dilma e do PT?

    • essa rebelião foi anunciada sim amigo, todos sabiam que iria acontecer, entre eles Beto Richa…

    • Beto Richa se visitou a despensa do Aécio deve estar vendo discos-voadores porisso está sumido.Alias,agora só vamos ver o distinto que não gosta do batente só daqui 4 anos.

    • Coisa feia Sr Governador pior gestão prisional do Pais, mais uma rebelião e nada, nenhuma providencia e quanto a Seju quais são as providencias?

  33. Nova oportunidade de mudanças só daqui a mais de 4 anos. Temos que aguentar isso. E é por isso que NÃO voto em Ué Ué Ué?!?!Cio

    • Ao assumir, ele promoveu o choque de gestão, com a ideia de que o Estado deveria gastar menos com a máquina administrativa e mais com as pessoas, e que o Estado equilibraria as suas contas. Após 12 anos, o saldo é extremamente negativo. O Estado não cuidou das pessoas, temos problemas estruturais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, não temos políticas que cuidam da nossa juventude, que combatam a violência, as drogas e que promovam a educação e o ingresso no mercado de trabalho. Os programas do governo mineiro têm duas características: são programas de vitrine que não atingem a maioria dos municípios, ou são programas do governo federal que, aqui em Minas, mudam de nome.

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/professores-de-minas-alertam-sobre-riscos-de-eleger-aecio-neves.html

    • É só fazer o impeachiman!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cadê Beto Richa?
      Ora. ele está aí aos frouxos de risos, comemorando
      a reeleição com os seus comissionados, e curtindo
      a cara de otário de seus eleitores.
      Aumentos nos impostos, na tarifa da água, da luz…
      Chupa Paraná!!!

    • eu me parto de da rizada hoje de manha na taroba, mulheres desesperadas, porque não tem exame ,não tem medico em cascavel, mas reelegeram o beto tão tendo oque merecem, agora quero que o Aécio ganhe, só pra da risada quero vê esse povão na fila do desemprego