Lula: “Todos ganham com a ascensão dos humildes”; assista

do Brasil 247
lulaEm vídeo postado na noite desta terça-feira, o ex-presidente Lula agradeceu o apoio do povo e disse que os eleitores deram uma lição ao País. Eu acho que o povo brasileiro, com todas as divergências, com todos os seus votos diferenciados, deu uma lição de política nos políticos”.

Assista ao vídeo:

Segundo ele, o Brasil melhorou muito com programas sociais como o Bolsa-Família: “A miséria absoluta acabou, as pessoas ganharam cidadania e quem mais ganhou com isso? Ganhou a classe média, ganharam as empresas”.

Lula também fez também um manifesto contra o ódio e o preconceito: “Mais generosidade e menos preconceito vai fazer um bem imenso ao País”; “Faço um convite a você que tem preconceito: abra seu coração, abra sua alma e dê uma chance a quem tem menos”.

Desde a vitória da presidente Dilma Rousseff neste domingo, ele já não esconde mais seu desejo de voltar ao poder em 2018. A ideia foi publicamente defendida pelo presidente do PT, Rui Falcão, e pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Economia

Ele teria dito a aliados que pretende atuar de forma mais efetiva no segundo mandato de Dilma Rousseff para evitar maiores desgastes do governo com a base aliada, como tem ocorrido nos últimos anos. Busca também corrigir o distanciamento dos movimentos sociais, o afastamento com empresários e o excesso de centralização nas ações.

Lula afirma que quer ser mais ouvido quando em situações de crise e dificuldades com o Congresso. Em entrevista nesta terça (28) ao SBT, Dilma disse que “o que o Lula quiser ser, eu apoiarei”.

Leia aqui reportagem de Natuza Nery sobre o assunto.

Comments are closed.