Dilma vence último debate na Globo

dilma_aecio

A presidenta Dilma Rousseff venceu o quarto e último debate na TV Globo, nesta sexta-feira (24). O ponto alto foi quando a petista, discutindo a crise hídrica em São Paulo, afirmou que Aécio Neves pretende criar o programa Meu Banho, Minha Vida!.

“Os senhores estão caminhando para ter o programa ‘Meu banho, minha vida'”, disse a candidata do PT, citando o humorista José Simão.

Aécio ainda tentou jogar a crise da falta d’água no colo do governo federal, que teria deixado sem água o Sudeste inteiro.

“A água é responsabilidade do estado. Não planejar o estado mais rico do país é uma vergonha”, criticou Dilma.

Quando perguntado sobre sua proposta para acabar com a corrupção no país, Aécio foi direto: “tirar o governo do poder”. Mas ele levou o troco da presidenta: “No mensalão do seu partido não há condenados”.

Economia

O debate da TV Globo teve duração de duas horas. Houve confronto acerca de temas como inflação, financiamento público para empreendimentos em Cuba, educação, seguridade social, habitação e políticas sociais.

O tucano tentou levar a petista à s cordas, mas não obteve êxito na empreitada.

Na questão da economia, a Aécio acusou Dilma de não controlar a inflação. A prática do PSDB é jogar a crise nas costas do povo mais pobre pra beneficiar banqueiro e mercado financeiro!, devolveu a petista.

A TV Globo também plantou “indecisos” que tinham nomes sorteados para perguntar aos candidatos. Invariavelmente, os temas eram ofensivos ao governo federal.

Aécio teve sua chance de ouro esta noite, mas preferiu a bala de prata! fornecida pela Veja. Novamente, Dilma se esquivou dizendo que a revista não apresenta nenhuma prova do que trouxe na edição desta semana. Manifesto aqui minha inteira indignação!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *