“Dilma pode ter virado no Paraná e Santa Catarina”, diz Murilo Hidalgo

boca_jacare_ibope.jpgO diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, nesta sexta-feira (24), ao analisar os números do Ibope, divulgados ontem (23) pelo Estadão/TV Globo, afirmou ao Blog do Esmael que Dilma Rousseff (PT) pode ter virado no Paraná e Santa Catarina.

Na região Sul, Aécio Neves (PSDB) caiu de 12 pontos e está tecnicamente empatado com vantagem numérica de um ponto para a petista. O tucano tinha 62% nos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Hidalgo disse que Dilma reconhece que pode ter havido uma virada no Paraná e Santa Catarina. “Se o Ibope estiver certo”, pondera.

O especialista em pesquisas mostra-se cético em relação à  rodada do Ibope. Murilo, que chegou a divulgar a primeira sondagem deste segundo turno, na qual mostrava Aécio com 8 pontos na frente, não acredita “muito” nos números de ontem mas reconhece: “Dilma pode ganhar domingo”.

Segundo o levantamento nacional do Ibope, Dilma abriu 8 pontos de vantagem sobre Aécio. Pela primeira vez, o gráfico abriu uma “boca de jacaré”, o que evidencia o distanciamento dos dois candidatos. De acordo com os especialistas, quando o “jacaré” abre a boca dificilmente fecha antes das urnas (clique aqui).

Comments are closed.