Dilma adota mantra para enfrentar Aécio: Da lama vieste à  lama voltarás!

Presidenta Dilma Rousseff arrasta a campanha na reta final para o campo moral; comitê petista repete mantra da lama vieste à  lama voltarás! para o enfrentamento com o candidato do PSDB, sinalizando que elevará ainda mais o tom nos dois debates finais (TV Record, amanhã), e na Rede Globo (sexta-feira, 24); Dilma pretende aprofundar discussão com Aécio de temas espinhosos como Lei Seca!, Lei Maria da Penha! e outros de maiores constrangimentos para o tucano; PT mergulha na História para se inspirar em Covas, que suplantou Maluf em 1998 ao "rolar na lama" com o ex-prefeito de São Paulo.
Presidenta Dilma Rousseff arrasta a campanha na reta final para o campo moral; comitê petista repete mantra da lama vieste à  lama voltarás! para o enfrentamento com o candidato do PSDB, sinalizando que elevará ainda mais o tom nos dois debates finais (TV Record, amanhã), e na Rede Globo (sexta-feira, 24); Dilma pretende aprofundar discussão com Aécio de temas espinhosos como Lei Seca!, Lei Maria da Penha! e outros de maiores constrangimentos para o tucano; PT mergulha na História para se inspirar em Covas, que suplantou Maluf em 1998 ao “rolar na lama” com o ex-prefeito de São Paulo.
Sem dúvida alguma, esta campanha presidencial é a mais dura desde 1989 quando o segundo turno foi disputado entre Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma Rousseff e Aécio Neves travam guerra similar, mas com novas armas de destruição, a internet, e a memória técnica de campanhas anteriores.

Na segunda etapa eleitoral, no mano a mano, o candidato tucano partiu para o ataque ao tentar rotular a adversária petista de corrupta!. Como era de se esperar, Aécio levou o troco que agora o coloca na defensiva.

A primeira providência do PT foi colocar um cordão de isolamento imaginário em Minas Gerais. O candidato do PSDB está sendo obrigado a responder pela gestão que fez naquele estado, o que lhe impede de discutir mais o país.

A segunda medida da campanha de Dilma foi resgatada do fundo do baú. Mergulhou-se na História ao buscar a estratégia que o ex-governador Mário Covas utilizou para derrotar Paulo Maluf na eleição de 1998.

Atrás nas pesquisas de opinião, Covas puxou Maluf para a lama total! ao começar pedindo que o ex-prefeito de São Paulo explicasse as teses estupra, mas não mata! e rouba, mas faz!. Enfim, o vencedor conseguiu êxito sobre o adversário com temas morais.

Economia

Parece que Dilma quer reeditar em 2014 o feito ao discutir com Aécio temas espinhosos como Lei Seca!, Lei Maria da Penha! e outros de maiores constrangimentos para o tucano.

Para que o leitor tenha uma ideia de como será a campanha daqui até o fim deste segundo turno, o comitê petista repete o mantra da lama vieste à  lama voltarás! no enfrentamento com o candidato do PSDB.

Ainda há dois debates televisivos. Amanhã, domingo (19), na TV Record. Os confrontos televisivos entre os candidatos serão encerrados no dia 24, antevéspera da eleição, na TV Globo.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo ambos os debates.

Deixe um comentário