“A grande mídia é um partido”, acusa Requião; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB), coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Paraná, em discurso no Senado, acusou ontem (28) a grande mídia de ser um partido de oposição no país que flerta com o fascismo.

O peemedebista denunciou ainda a mídia de tentar fragmentar o país ao fraudar o mapa do Brasil, dividindo-o entre vermelho (Dilma) e azul (partidários de Aécio Neves). O senador classificou os separatistas como “abjetos imbecis”, sobretudo os barões da velha mídia brasileira.

Para Requião, mais importante do que a reforma política é a economia. “Não há futuro político para um país com um PIB tão ridículo como o nosso”, discursou, citando James Carville, ex-marqueteiro do ex-presidente norte-americano Bill Clinton: “à‰ a economia, estúpido!.

O senador acusou ainda o “mercado”, os banqueiros, de fazerem chantagem sob a bandeira de “unir o país” com o objetivo de serem “adotados” pela presidenta reeleita Dilma.

Ironizando, Requião se solidarizou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) “mal compreendido” pela mídia que “não soube” interpretar sua referência ao apóstolo São Paulo durante coletivo em que reconheceu a derrota.

Economia

Comments are closed.