Richa sonha vencer eleição no 1!º turno. Sonho de verão?

Governador Beto Richa tem sua estratégia reeleitoral lastreada nas pesquisas eleitorais, as mesmas que ele censurou em 2010; agora tudo mudou, segundo prestação de contas no TSE; tucano já gastou R$ 315 mil com sondagens de intenção de votos; governo do estado também foi bastante generoso com os institutos que pesquisam sobre a corrida pelo Palácio Iguaçu; Ibope tem contrato de R$ 4,6 milhões com a Celepar !“ empresa estatal de informática do Paraná; em 2012, todas as pesquisas erraram! em Curitiba; hoje à  noite tem nova rodada do Datafolha, que será divulgado pela RPC TV (Globo); agora, Richa sonha vencer a disputa no primeiro turno; seria apenas um sonho de verão?
Governador Beto Richa tem sua estratégia reeleitoral lastreada nas pesquisas eleitorais, as mesmas que ele censurou em 2010; agora tudo mudou, segundo prestação de contas no TSE; tucano já gastou R$ 315 mil com sondagens de intenção de votos; governo do estado também foi bastante generoso com os institutos que pesquisam sobre a corrida pelo Palácio Iguaçu; Ibope tem contrato de R$ 4,6 milhões com a Celepar !“ empresa estatal de informática do Paraná; em 2012, todas as pesquisas erraram! em Curitiba; hoje à  noite tem nova rodada do Datafolha, que será divulgado pela RPC TV (Globo); agora, Richa sonha vencer a disputa no primeiro turno; seria apenas um sonho de verão?
Os estrategistas do Palácio Iguaçu convenceram o governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição, de que é possível vencer a disputa no primeiro turno em 5 de outubro. Para isso, segundo um orelha seca do Blog do Esmael bem instalado no Centro Cívico, contariam com a complacência das pesquisas de opinião. São os mesmos luas-pretas! que convenceram o tucano de que derrotar o senador Roberto Requião na convenção do PMDB, em junho, seria um passeio!.

De acordo com segunda prestação de contas oficial divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Beto Richa foi o que mais gastou em pesquisas de opinião: R$ 315 mil. O governo do Paraná também mantém relações comerciais com os institutos que agora pesquisam a intenção de votos para o cargo de governador. O Ibope, por exemplo, tem contrato de R$ 4,6 milhões com o Celepar !“ empresa de informática do governo do estado.

Vencer a disputa pelo Palácio Iguaçu seria mais um sonho de verão de Beto Richa. O projeto do tucano se lastreia exclusivamente nas sondagens de opinião, o mesmo estratagema que era utilizado à s pampas nos anos 80 e 90. Pode bater na trave porque pesquisa não ganha eleição (vide o caso de Curitiba). Segundo, porque há três candidaturas consistentes com pontuações na casa dos dois dígitos.

Hoje à  noite tem nova rodada do Datafolha, que será divulgado pela RPC TV (Globo).

Comments are closed.