Gleisi critica fim do atendimento ao câncer infantil em Maringá

A senadora e candidata ao governo do Estado Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta quarta-feira (10) de fórum com os candidatos ao governo do Paraná, organizado pela Arquidiocese Municipal de Maringá. Ela criticou a falta de repasses estaduais e a interrupção do atendimento de oncologia infantil pelo Hospital Universitário da UEM. Gleisi chamou de inadmissível o fato do Estado ser a 5!ª economia do país e ser o 23!º colocado em investimento em saúde.
A senadora e candidata ao governo do Estado Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta quarta-feira (10) de fórum com os candidatos ao governo organizado pela Arquidiocese Municipal de Maringá. Ela criticou a falta de repasses estaduais e a interrupção do atendimento de oncologia infantil pelo Hospital Universitário da UEM. Gleisi chamou de inadmissível o fato do Estado ser a 5!ª economia do país e ser o 23!º colocado em investimento em saúde.

A candidata ao governo Gleisi Hoffmann (PT) esteve em Maringá nesta quarta-feira (10) onde participou do Fórum Paraná com os candidatos ao governo do Paraná, organizado pela Arquidiocese Municipal. O evento reuniu cerca de 500 católicos e lideranças religiosas que lotaram o auditório Dona Guilhermina para conhecer as ideias e propostas da candidata da coligação Paraná Olhando Pra Frente.

Entre os três principais candidatos, Gleisi foi a única a participar.!  Ela apresentou seus projetos para as áreas de saúde, educação e estímulo ao desenvolvimento local. Ela parabenizou a Arquidiocese e o bispo Dom Anuar Battisti pela iniciativa de abrir o espaço para os candidatos.

Ela lamentou que a falta de repasses estaduais tenha causado a interrupção do atendimento de oncologia infantil pelo Hospital Universitário. Se já tem infraestrutura pronta, não tem justificativa que Maringá não esteja pronta para fazer o atendimento de oncologia infantil.!

Segundo a candidata, é uma crueldade obrigar as famílias a viajarem até Curitiba em busca de atendimento, sendo que a cidade dispõe de um hospital com infraestrutura pronta para receber os pacientes.

Ainda sobre a crise nos hospitais universitários, Gleisi garantiu que seu governo vai investir o mínimo de 12% em saúde conforme determina a Constituição.

à‰ inadmissível que o Paraná, sendo a 5!ª economia brasileira, seja apenas o 23!º estado em investimento em saúde. Temos uma rede estruturada de hospitais e unidades de saúde e poderíamos fazer a diferença no atendimento para a população! disse Gleisi.

Economia

Gleisi enfatizou que é contra a federalização das universidades estaduais paranaenses. De acordo com a candidata, seu governo vai retomar o protagonismo das universidades no desenvolvimento regional.

Nossas universidades são um diferencial competitivo muito importante para o Paraná. Aqui em Maringá, a UEM pode servir de referência no desenvolvimento de tecnologias e pesquisas para o crescimento regional!.

A candidata ainda recebeu da Arquidiocese uma carta de reivindicações da comunidade local. Ela esteve acompanhada do candidato ao Senado, Ricardo Gomyde e do deputado Enio Verri.

Comments are closed.