Em crise, petistas pedem a “cabeça” do marqueteiro de Gleisi

Marqueteiro Oliveiros Marques fica na "corda bamba" depois da divulgação de nova pesquisa "iBeto" -- ou Ibope -- na corrida pelo governo do Paraná; militância pede mais PT e mais Dilma na propaganda de Gleisi Hoffmann; apesar das críticas, o Marqueteiro de D. Pedro! continua firme e forte na boleia da campanha.
Marqueteiro Oliveiros Marques fica na “corda bamba” depois da divulgação de nova pesquisa “iBeto” — ou Ibope — na corrida pelo governo do Paraná; militância pede mais PT e mais Dilma na propaganda de Gleisi Hoffmann; apesar das críticas, o Marqueteiro de D. Pedro! continua firme e forte na boleia da campanha.
Na tarde de hoje, iniciou-se uma reunião de avaliação da campanha de Gleisi e Dilma no estado que avançou pela noite. As críticas se concentraram no marqueteiro Oliveiros Marques, que foi acusado de “esconder” Dilma e o PT dos materiais impressos e da TV.

Os militantes do partido exigem a cor vermelha e mais combatividade no enfrentamento com o adversário tucano. Para eles, o desempenho sofrível da candidata nas pesquisas tem a ver com a “pegada” no programa horário eleitoral da televisão.

Dirigentes e lideranças de Curitiba e região metropolitana veem repetição dos mesmos erros da propaganda na eleição de Gustavo Fruet (PDT), em 2012, que também tinha Oliveiros como marqueteiro.

“A campanha da Gleisi está chocha, sem cor, que broxa a militância. Queremos a bandeira vermelha, o PT e Dilma”, disse ao Blog do Esmael um dirigente que participa da reunião.

Embora o encontro tenha servido para lavar a roupa suja dos petistas e fazer ajustes na coordenação, o comando não deverá entregar a cabeça do marqueteiro à  militância. Gleisi e o ministro Paulo Bernardo, que hoje anunciou entrada na campanha, dão sustentação à  permanência de Oliveiros.

Comments are closed.