Dia 10 tem eleição na APP-Sindicato: E aí, vai mais um cafezinho?

Maior sindicato do Paraná escolhe nova direção na quarta (10); APP representa mais de 100 mil trabalhadores da educação, cerca de 70 mil estão aptos a votar; situação na entidade é defendida por Hermes Leão, da Chapa 1, e a oposição é representada pelas chapas 2 e 3; Professor Paixão, em artigo especial no Blog do Esmael, jurou que se eleito, no primeiro dia, revoga a política do cafezinho! em vigor na entidade durante o governo Richa;  Marcia Farherr, também de oposição, afirma que o tucano é uma fraude!; e aí, enquanto isso vai mais um cafezinho?
Maior sindicato do Paraná escolhe nova direção na quarta (10); APP representa mais de 100 mil trabalhadores da educação, cerca de 70 mil estão aptos a votar; situação na entidade é defendida por Hermes Leão, da Chapa 1, e a oposição é representada pelas chapas 2 e 3; Professor Paixão, em artigo especial no Blog do Esmael, jurou que se eleito, no primeiro dia, revoga a política do cafezinho! em vigor na entidade durante o governo Richa; Marcia Farherr, também de oposição, afirma que o tucano é uma fraude!; e aí, enquanto isso vai mais um cafezinho?
Na próxima quarta-feira, dia 10, o maior sindicato do estado, a APP-Sindicato, que tem 100 mil trabalhadores na base, vai à s urnas para eleger a nova diretoria para o triênio 2015-2018. Cerca de 70 mil educadores associados estão aptos a votar, mas a expectativa é de que 35 mil compareçam à s urnas eletrônicas instaladas nas 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná.

Três chapas disputam o comando da APP-Sindicato: Hermes Silva Leão, da Chapa 1, ligado à  ex-presidente Marlei Fernandes, que concorre à  secretaria de Finanças e, concomitantemente, a uma vaga de deputada federal pelo PT; Professor Paixão, da Chapa 2, que se diz oposição à  atual direção; e professora Marcia Farherr, ligada ao PSTU, que lidera a Chapa 3.

Professores, pedagogos, funcionários e aposentados das escolas vão dizer na semana que vem se querem interromper ou continuar a política do cafezinho! da atual gestão da APP, cujo grupo está no poder! há 21 anos.

No último dia 30 de agosto, em artigo especial para o Blog do Esmael, Professor Paixão disse que defende o fim da política do cafezinho! em vigor na atual gestão da entidade (clique aqui).

A tal propalada política do cafezinho (negociação constante com os governantes nos marcos existentes que não levam à s mudanças substantivas nas nossas condições de trabalho) precisa urgentemente ser superada!, afirmou o representante da Chapa 2.

Comments are closed.