Depois da 20!ª rebelião, Richa vê “orquestração” nos presídios do PR

Governador Beto Richa levou incríveis 10 meses para descobrir que já houve vinte rebeliões nos presídios do Paraná; neste sábado (13), ele disse suspeitar de "orquestração" e muita coincidência desses eventos com o ano eleitoral; entretanto, desde 2012 o PCC (Primeiro Comando da Capital), o partido do crime organizado, dá as ordens no sistema carcerário do estado; Gleisi e Requião veem incompetência! do adversário tucano.
Governador Beto Richa levou incríveis 10 meses para descobrir que já houve vinte rebeliões nos presídios do Paraná; neste sábado (13), ele disse suspeitar de “orquestração” e muita coincidência desses eventos com o ano eleitoral; entretanto, desde 2012 o PCC (Primeiro Comando da Capital), o partido do crime organizado, dá as ordens no sistema carcerário do estado; Gleisi e Requião veem incompetência! do adversário tucano.
Foram precisos 10 meses e vinte rebeliões nas penitenciárias do Paraná para que o governador Beto Richa (PSDB) percebesse que há uma “orquestração” nos recentes motins de presos em Cascavel, Guarapuava, Cruzeiro do Oeste e agora Piraquara.

Mostrando-se surpreso com a onda de rebeliões no sistema carcerário do estado, o tucano suspeita de “orquestração” e insinua que há “muita coincidência” com o ano eleitoral.

Há bastante tempo o Blog do Esmael e outros veículos de comunicação registram o avanço da bandidagem nas penitenciárias (clique aqui). Destaque para o PCC (Primeiro Comando da Capital) que tomou contra dos presídios do estado (clique aqui).

Como é de praxe, a culpa do caos e das rebeliões nas penitenciárias não é do governador do PSDB. Os culpados sempre pela administração dos presídios são os outros, na visão do tucano.

Por essa e por outras, ontem no Blog do Esmael advogado conhecido da praça cravou essa: “Beto Richa é o fracasso mais bem sucedido da história do Paraná!.

A bronca dos presos tem a ver com as condições de funcionamento dos cárceres. Dizem eles que falta material de higiene e a comida é péssima qualidade. Os agentes penitenciários alertam há meses que os presídios são uma verdadeira bomba-relógio! e não descartam motins e outras unidades.

Economia

No horário eleitoral de ontem à  noite, os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), ambos candidatos ao Palácio Iguaçu, abriram fogo no que eles consideram “incompetência” do adversário do PSDB para lidar com a segurança pública.

Comments are closed.