Coluna Enio Verri: Qual é o país que de fato queremos?

"Pense bem, a escolha de seu representante pode melhorar ou prejudicar sua vida pelos próximos quatro anos", recomenda Enio Verri em sua coluna desta terça-feira; ele pede para que o eleitor faça um balanço em sua consciência dos avanços do país antes de votar no domingo, dia 5; "O projeto político que represento defende Mais Mudanças e Mais Futuro!, afirma ele, que disputa a Câmara Federal pelo PT ao lado da presidenta Dilma Rousseff, que vai à  reeleição, Gleisi Hoffman, ao governo do Paraná, e Ricardo Gomyde, ao Senado; leia o texto e compartilhe.
“Pense bem, a escolha de seu representante pode melhorar ou prejudicar sua vida pelos próximos quatro anos”, recomenda Enio Verri em sua coluna desta terça-feira; ele pede para que o eleitor faça um balanço em sua consciência dos avanços do país antes de votar no domingo, dia 5; “O projeto político que represento defende Mais Mudanças e Mais Futuro!, afirma ele, que disputa a Câmara Federal pelo PT ao lado da presidenta Dilma Rousseff, que vai à  reeleição, Gleisi Hoffman, ao governo do Paraná, e Ricardo Gomyde, ao Senado; leia o texto e compartilhe.
Enio Verri*

A decisão está em nossas mãos e agora vamos à s urnas optar pela manutenção dos avanços brasileiros ou retrocedermos ao Brasil da década de 90.

Optaremos pelo País que tirou mais de 40 milhões da miséria, ampliou o número de universidades públicas e retomou os investimentos em infraestrutura ou aquele do confisco e depende das políticas de austeridade do Fundo Monetário Internacional (FMI)?

A eleição neste domingo está longe de representar apenas a escolha de pessoas honestas, competentes ou qualquer outro adjetivo pessoal. Também não condiz com o ódio a determinado partido ou político. Vai muito além. Será a opção pelo projeto que atenda aquilo que almejamos para nossas vidas.

O aumento do poder de consumo das famílias, o acesso à  educação superior, as facilidades para o financiamento da casa própria, o crédito facilitado à s empresas, o desenvolvimento do setor econômico, entre tantos fatores não são resultado apenas de esforços pessoais. São resultantes de um conjunto de políticas governamentais.

à‰ hora de parar e refletir: qual é o país que de fato queremos?

Economia

O projeto político que represento defende Mais Mudanças e Mais Futuro. à‰ o mesmo que reduziu o número de desempregados de 12% para 5%; é o projeto do aumento real do salário mínimo, que em 2003 era R$ 240, e hoje chega a R$ 724; e o mesmo que conduziu 40 milhões de pessoas à  classe média e ampliou a renda de brasileiros de todas as camadas sociais.

à‰ o projeto das Mudanças, que criou 18 universidades federais, além de 173 campis e 422 escolas técnicas. Que implantou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Programa Universidades para Todos (Prouni) e o Ciências sem Fronteiras.

à‰ também o projeto do Futuro, que através do maior programa habitacional do mundo, o Minha Casa Minha Vida, realizou o sonho de milhões de brasileiros que conquistaram a segurança da casa própria. Sem falar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que reforçou a infraestrutura de todas as regiões e interiorizou os investimentos do Governo Federal, levando finalmente o desenvolvimento à s cidades mais remotas do País.

Antes de se deixar levar por sentimentos negativos deixados tão em evidência pela mídia tradicional ou escolher determinado candidato é preciso analisar cuidadosamente. Pois, o Brasil e Paraná que quer mais mudança, têm nome, número e programa para toda nossa população.

Pense bem, a escolha de seu representante pode melhorar ou prejudicar sua vida pelos próximos quatro anos.

*Enio Verri é deputado estadual, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

Deixe um comentário