Coluna do Requião Filho: Muito além do horário eleitoral no rádio e na TV

Requião Filho, em sua coluna desta quinta-feira, vai direto ao ponto: à‰ necessário que o eleitor vá além do que dizem as propagandas partidárias e os discursos políticos, pois a atmosfera criada por alguns se presta apenas a galgar votos e não corresponde com as atitudes e projetos desejados pela população!; leia o texto e compartilhe.
Requião Filho, em sua coluna desta quinta-feira, vai direto ao ponto: à‰ necessário que o eleitor vá além do que dizem as propagandas partidárias e os discursos políticos, pois a atmosfera criada por alguns se presta apenas a galgar votos e não corresponde com as atitudes e projetos desejados pela população!; leia o texto e compartilhe.
Requião Filho*

Sair por aí dizendo que o partido alheio nunca realizou uma obra sequer, é muito fácil, especialmente para alguns candidatos que possuem o discurso pronto, revelando as vicissitudes do candidato bem treinado, montado. Oras! Ontem no debate dos presidenciáveis uma candidata disse que há concorrentes que acreditam nas propagandas de seus próprios governos. à‰ o que se leva a crer!

Há projetos que trouxeram indiscutíveis benefícios ao Paraná e que foram idealizados e realizados por diversos Governos. Não há como o paranaense ignorar as melhorias advindas, por exemplo, das inúmeras Clínicas da Mulher e da Criança, construídas e equipadas com consultórios odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiários e copa.

Outros projetos, tais quais as ampliações das UTIs neonatais, das equipes do programa Saúde da Família e a implantação do programa Nascer no Paraná, que promoveram a redução dos índices de mortalidade infantil no Estado, também merecem ser reconhecidos pela população.

Projetos como o consórcio Paraná Saúde que agrupava a grande maioria dos municípios paranaenses, firmado com o Governo Estadual para a compra de medicamentos básicos, utilizava um fundo único de recursos para as duas esferas de poder, conseguindo ampliar a capacidade de compra dos remédios e, consequentemente, reduzindo os custos para todos os municípios envolvidos no consórcio.

Não há como se negar que o Paraná já viveu momentos nos quais a economia foi bastante próspera e o investimento em saúde crescia de forma vertiginosa.

Economia

A segurança pública também teve seu momento de glória no Estado do Paraná, no qual o profissional da área era respeitado e protegido, havia uma integração entre todas as polícias, os equipamentos eram modernos, havia o incremento no número de vagas no sistema carcerário, o tratamento dado ao preso visava de fato a sua reinserção na sociedade.

Assim, é imprescindível que o eleitor procure se informar se os candidatos que estão pedindo seu voto já fizeram de fato algo em benefício da população, e se as políticas públicas por ele idealizadas se coadunam com aquilo que o eleitor acredita.

à‰ necessário que o eleitor vá além do que dizem as propagandas partidárias e os discursos políticos, pois a atmosfera criada por alguns se presta apenas a galgar votos e não corresponde com as atitudes e projetos desejados pela população.

O político que realmente faz em prol do povo sempre estará, de alguma forma, em sua memória, pois projetos de fato relevantes marcam a vida daquele que dele se beneficia. Quem faz de verdade tem em suas obras e em seus atos a sua própria propaganda.

*Requião Filho é advogado, especialista em políticas públicas, escreve à s quintas no Blog do Esmael.

Comments are closed.