Gleisi faz campanha com foco feminino e cercada de mulheres

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Governo do Estado em coligação com o PDT e PCdoB, imprime o tom feminino em sua arrancada inicial de campanha. A agenda de Gleisi, está repleta de agendas voltadas à s mulheres dos mais diversos setores da sociedade. Nesses encontros, Gleisi tem enfatizado a importância de políticas publicas para as mulheres. Sua candidatura que também é palanque para a reeleição de Dilma Roussef (PT), surge com o diferencial feminino, escasso no cenário político local.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Governo do Estado imprime o tom feminino em sua arrancada inicial de campanha. A agenda de Gleisi, está repleta de agendas voltadas à s mulheres dos mais diversos setores da sociedade. Nesses encontros, Gleisi tem enfatizado a importância de políticas publicas para as mulheres. Sua candidatura que também é palanque para a reeleição de Dilma Roussef (PT), surge com o diferencial feminino, escasso no cenário político local.

“O Paraná precisa ter políticas públicas específicas para as mulheres”, afirmou Gleisi Hoffmann, candidata ao governo do Paraná, durante reunião realizada no último sábado (19), em Curitiba, com mais de 100 lideranças femininas de 35 cidades de todas as regiões do Paraná. Ela lembrou que as mulheres tiveram papel fundamental na sua eleição ao Senado em 2010. Eu não chegaria ao Senado e à  Casa Civil, e não vou chegar ao governo do Paraná, sem a força das mulheres.!

Com esse raciocínio, a candidata do Partido dos Trabalhadores dá o tom rosa-liláz à  sua campanha. O que é um grande diferencial no cenário predominantemente masculino, muitas vezes machista, da política local. O palanque da coligação de Gleisi que além do PT tem o PDT, com Haroldo Ferreira na vice, e o PCdoB com o candidato ao senado, Ricardo Gomyde, será de sustentação à  reeleição da primeira mulher Presidenta da República, o que fortalece ainda mais o tom! feminino. ! 

Gleisi promete criar a Secretaria Estadual da Mulher, que será responsável por desenvolver projetos específicos para a área. Meu governo vai ter políticas públicas especialmente voltadas à s mulheres. Vamos ter uma Secretaria da Mulher atuante e organizada e desenvolver projetos específicos, como o enfrentamento à  violência contra a mulher.!

Em seuss eventos de campanha, Gleisi Hoffmann tem prestigiado diversas lideranças mulheres, como vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e candidatas a deputadas federal e estadual dos partidos da Coligação Paraná Olhando Pra Frente.

Se a estratégia de campanha de Gleisi vai trazer votos, só o tempo vai dizer. Beto Richa e Requião tentaram equilibrar a disputa pelo voto feminino com a escolha de vices mulheres; Cida Borghetti e Rosane Ferreira, respectivamente. Mas nada que se compare à  ofensiva de Gleisi Hoffman na tentativa de mostrar que lugar de mulher é na política.

Deixe um comentário