Prova de amor: deputado desiste da reeleição para apoiar a esposa

O que parecia ser uma disputa conjugal teve um desfecho inesperado. O deputado estadual Felipe Lucas (PPS) desistiu de sua candidatura à  reeleição para apoiar a esposa Marisa Massa Lucas (PSC). O filho dos dois, Rafael Lucas (PSB), também é candidato, mas disputa uma vaga na Câmara Federal.
O que parecia ser o início de uma disputa conjugal teve um desfecho inesperado. O deputado estadual Felipe Lucas (PPS) desistiu de sua candidatura à  reeleição para apoiar a esposa Marisa Massa Lucas (PSC). O filho dos dois, Rafael Lucas (PSB), também é candidato, mas disputa uma vaga na Câmara Federal.

O deputado estadual Felipe Lucas (PPS), não será candidato a reeleição. Ele desistiu de concorrer nas eleições para apoiar a candidatura da esposa Marisa Massa Lucas (PSC), que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Felipe diz que a decisão foi tomada considerando as chances que o casal teria em suas coligações. Marisa faz parte da Coligação Paraná Mais Forte formada por três partidos (PSC/PR e PT do B), que conta com o candidato Ratinho Junior, apontado como um forte postulante a uma votação expressiva. Caso isto se confirme nas urnas, elevam-se as chances de que a coligação faça um número maior de deputados estaduais, devido ao coeficiente eleitoral.

A estimativa do PSC, segundo Marisa, é de que poderão ser eleitos oito ou dez deputados pela Coligação. Já no PPS a expectativa quanto ao número de deputados que poderão ser eleitos é menor. E a quantidade de votos necessária para eleger um deputado estadual também deverá ser superior, conforme explica Felipe. Na vila política, Marisa exerceu o cargo de vice-prefeita de Irati por dois mandatos.

Nas eleições 2014, Marisa Massa Lucas fará campanha em parceria com o filho, o vereador Rafael Felipe Lucas (PSB), que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

Com informações da Rede Sul Notícias.

Comments are closed.