Richa deverá anunciar segunda-feira Ratinho Júnior na vice

Articulações para Ratinho Júnior ser o vice de Beto Richa começaram na sexta-feira (20) à  noite, depois de confirmada vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB, que não era esperada pelo Palácio Iguaçu; segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, primeira rodada de negociações e avaliações do "estrago" avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai; mudança de planos da família Ratinho poderá causar desarranjos insanáveis no PSC; nos bastidores, movimentação suprapartidária tenta demover o jovem parlamentar da vice do tucano até segunda-feira 30; conseguirão interromper o atalho para a concretização do sonho dos Ratinhos chegarem ao governo do Paraná?
Articulações para Ratinho Júnior ser o vice de Beto Richa começaram na sexta-feira (20) à  noite, depois de confirmada vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB, que não era esperada pelo Palácio Iguaçu; segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, primeira rodada de negociações e avaliações do “estrago” avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai; mudança de planos da família Ratinho poderá causar desarranjos insanáveis no PSC; nos bastidores, movimentação suprapartidária tenta demover o jovem parlamentar da vice do tucano até segunda-feira 30; conseguirão interromper o atalho para a concretização do sonho dos Ratinhos chegarem ao governo do Paraná?
O governador Beto Richa (PSDB) já teria envergado o deputado Ratinho Júnior (PSC) para ser o vice na sua chapa pela reeleição. O anúncio deverá ser feito na segunda-feira, dia 30, prazo fatal para a celebração de coligações entre partidos políticos determinado pela Justiça Eleitoral.

As articulações tiveram início na sexta-feira (20), depois da vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB. Segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, a primeira rodada de negociações e avaliações do “estrago” avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai.

Segundo o mesmo palaciano, Ratinho Júnior se animou com a possibilidade de tornar-se governador a partir de 2018, caso Richa se reeleja em outubro e renuncie para disputar o Senado daqui a 4 anos.

Ratinho Júnior confirmado na vice, além de recolocar Richa no páreo, também cria expectativas aos cambaleantes atuais deputados estaduais que veem o parlamentar do PSC como bicho-papão.

Os pré-candidatos a deputado do PSC são os únicos aliados que não ficariam felizes com essa boa! notícia, pois foram recrutados com a promessa de Ratinho Júnior disputar a Assembleia e arrastá-lo pela votação na legenda.

Nos bastidores, já é grande a movimentação “suprapartidária” no sentido de fazer a família Ratinho desistir da vice de Richa. Saberemos se esse esforço surtirá efeito somente na segunda, dia 30. Até lá, muita confusão…

Economia

Deixe um comentário