Requião dá prazo para arrependimento a deputados que flertam com PSDB

Faltando menos de três semanas para a convenção estadual do PMDB, defensores da candidatura própria ao governo do Paraná elevam o tom contra parte da bancada estadual que advoga pela coligação com o PSDB de Beto Richa; neste sábado, em Maringá, Requião estabeleceu prazo para arrependimento, mas garantiu que ganha a convenção sem os "deputados frouxos e corruptos"; senador também lançou Marcelo Almeida ao Senado, contra o "desgastado" àlvaro Dias, com apoio de professores e policiais militares; Blog do Esmael transmitiu a reunião ao vivo; abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião.
Faltando menos de três semanas para a convenção estadual do PMDB, defensores da candidatura própria ao governo do Paraná elevam o tom contra parte da bancada estadual que advoga pela coligação com o PSDB de Beto Richa; neste sábado, em Maringá, Requião estabeleceu prazo para arrependimento, mas garantiu que ganha a convenção sem os “deputados frouxos e corruptos”; senador também lançou Marcelo Almeida ao Senado, contra o “desgastado” àlvaro Dias, com apoio de professores e policiais militares; Blog do Esmael transmitiu a reunião ao vivo; abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião.
Ferveu o ki-suco na reunião promovida ontem em Maringá pelo movimento que defende a candidatura própria no PMDB. O senador e seus principais correligionários elevaram o tom contra a maioria da bancada estadual que sonha com uma coligação do PSDB do governador Beto Richa (PSDB). O Blog do Esmael transmitiu o evento ao vivo (clique aqui).

Requião adiantou que não fará acordo com “deputado corrupto” e citando a crônica sobre a batalha de Agincourt, do dramaturgo inglês William Shakespeare, o senador estabeleceu prazo para o arrependimento aos deputados antes da convenção no dia 20 de junho. “Mas venceremos no PMDB sem deputados frouxos ou corruptos”, sentenciou, ao garantir que governará diretamente com a base do partido não com os parlamentares! (abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso do senador e pré-candidato ao Palácio Iguaçu).

Em seu discurso, Requião afirmou que os deputados não têm razões, tem negócios no governo. Eles querem vender a convenção do PMDB para o Beto vender o Paraná. Mas venceremos no PMDB sem deputados frouxos ou corruptos!, denunciou.

Segundo a contabilidade do senador e do dirigente do PMDB em Maringá, Umberto Crispim, ao Blog do Esmael, compareceram ao ato de ontem pela candidatura própria cerca de 90% dos delegados à  convenção estadual. “10% que faltaram mandaram representantes”, garantiu o maringaense.

Rodrigo Rocha Loures, membro da direção nacional do PMDB, relatou que o Paraná é o único estado do país, onde o partido tem pré-candidato praticamente eleito, se discute coligação com o PSDB. Ele não tem dúvidas que prevalecerá a candidatura de Requião.

Na mesma reunião, o pré-candidato ao governo destacou a presença de Marcelo Almeida como candidato da educação ao Senado. Requião disse que vai enfrentar o desgastado àlvaro do Dias; Quero ver o Marcelo no Senado com o apoio dos nossos professores e policiais militares!, pediu.

Economia

No próximo sábado, dia 7 de junho, a Caravana Volta Requião passará pelo município de Cornélio Procópio. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo o encontro do PMDB.

Assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião:

Comments are closed.