O instituto de pesquisa Ibope vai à s ruas esta semana inquirir 2.002 eleitores em todo o país sobre a corrida presidencial. Nada estranho se não fosse a insistência em manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas sondagens, apesar de o PT já descartar a possibilidade do “Volta Lula” reiteradas vezes.
O Ibope coloca o nome de Lula em confronto com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), bem como no cenário com outros dez pré-candidatos à Presidência da República.
O próprio Ibope contratou o Ibope por R$ 180 mil, artimanha que se repete com os demais institutos de pesquisas nestas eleições de 2014. Ou seja, as empresas que medem a febre! dos eleitores agora se converteram ao “bom samaritanismo”. Não visam mais o lucro. Você acredita nisso?
Nas eleições de 2002, quando disputou o governo do Paraná, o agora senador Roberto Requião (PMDB) assim definiu as pesquisas eleitorais: Se eu quero comprar peixe, eu vou à peixaria; se eu quero comprar pesquisa, eu vou ao Ibope!.
A pesquisa do Ibope contratada pelo Ibope será divulgada na próxima quinta-feira (22).
Comments are closed.