Richa bate-boca com estudante em Umuarama; assista ao vídeo

O estudante de agronomia da UEM, Luan Ferro, nesta sexta (4), encarou Beto Richa com quem bateu boca durante coletiva em Umuarama, Noroeste do estado; acadêmico criticou corte de 40% das verbas das universidades públicas estaduais; tucano disse que era "mentira"; estudante disse que era "verdade"; visivelmente irritado, o governador deixou o local; assista ao vídeo.
O estudante de agronomia da UEM, Luan Ferro, nesta sexta (4), encarou Beto Richa com quem bateu boca durante coletiva em Umuarama, Noroeste do estado; acadêmico criticou corte de 40% das verbas das universidades públicas estaduais; tucano disse que era “mentira”; estudante disse que era “verdade”; visivelmente irritado, o governador deixou o local; assista ao vídeo.
O governador Beto Richa (PSDB) se envolveu em um bate-boca, nesta sexta-feira (4), em Umuarama, Noroeste do estado, com o estudante de agronomia Luan Ferro, do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que funciona no município. O tucano esteve na cidade hoje pela manhã na solenidade de instauração do 25!º Batalhão de Polícia Militar (25!º BPM).

O entrevero entre o governador e o acadêmico ocorreu durante entrevista coletiva. Ferro questionou sobre o corte de 40% de verbas das universidades, não só da UEM. Richa retrucou: “Isto não é verdade”.

O estudante voltou à  carga: “à‰ verdade sim, governador. E os reitores de outras universidades disseram que este corte não for revertido as universidades serão fechadas. Como o senhor encara isso?”, indagou Ferro.

“Não vai fechar”, respondeu Richa, visivelmente irritado pela abordagem. “Não é verdade, não é verdade, não é verdade”, repetiu o tucano, que se retirou do local.

Assista ao vídeo com o bate-boca:

Economia

Não é a primeira vez que Umuarama e Richa tomam conta do noticiário político. Na semana passada, o vice-presidente da Câmara, André Vargas, em coluna assinada neste blog, afirmou que o governador furou agenda no município para jogar vôlei com amigos numa piscina aquecida em luxuoso hotel de Foz do Iguaçu. O líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), desmentiu essa versão e classificou o parlamentar petista de “fofoqueiro”.

Deixe um comentário