Requião diz que “virou” e lidera pesquisa em Curitiba

Segundo o senador Roberto Requião, pesquisa encomendada pelo deputado Ratinho Júnior, aliado de Richa, o coloca em primeiro lugar em Curitiba; peemedebista concedeu entrevista ao Blog do Esmael no início desta tarde (15); pré-candidato ao governo do Paraná falou sobre vitória no 1!º turno, Caso André Vargas!, alianças e a convenção de junho; leia.
Segundo o senador Roberto Requião, pesquisa encomendada pelo deputado Ratinho Júnior, aliado de Richa, o coloca em primeiro lugar em Curitiba; peemedebista concedeu entrevista ao Blog do Esmael no início desta tarde (15); pré-candidato ao governo do Paraná falou sobre vitória no 1!º turno, Caso André Vargas!, alianças e a convenção de junho; leia.
O senador Roberto Requião (PMDB) concedeu entrevista ao Blog do Esmael no início desta tarde (15). O peemedebista afirmou que “virou” o marcador em sondagem realizada recentemente em Curitiba. Ele garante que está liderando pesquisa em um território que há pouco lhe era hostil.

Segundo o pré-candidato ao governo do Paraná, o levantamento foi realizado pelo Instituto Exatta”. Ainda de acordo com Requião, os números foram encomendados pelo deputado Ratinho Júnior (PSC), aliado do governador Beto Richa (PSDB), que estaria em terceiro lugar na capital paranaense na corrida pelo Palácio Iguaçu.

No segundo turno das eleições de 2012, o senador do PMDB foi o primeiro a anunciar apoio a Ratinho Júnior na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Hoje, de volta ao Congresso, o deputado do PSC vira-e-mexe tricota sobre os cenários possíveis da política paranaense. Naquela peleja, oficialmente, Richa subiu no muro.

O Blog do Esmael não pode divulgar esses números da pesquisa de Ratinho por força da Lei n!º 9.504/1997, conforme disciplinamento da Res.-TSE n!º 23.400, de 17.12.2013.

Novos aliados

Requião revelou que vem utilizando a técnica dos polacos, aprendida recentemente na Ucrânia, para chamar aliados ao seu projeto de volta ao governo do estado.

Economia

“Sabe como polaco chama mosquito? Não chama, ele vem sozinho. à‰ exatamente esta técnica que vou utilizar para construir meu arco de alianças”, adiantou.

O senador garantiu que já tem apoio de 10 dos doze deputados estaduais do partido. “Eles precisam garantir sua reeleição, por isso todos virão em breve”, previu.

Caso André Vargas

“O PT abandonou André Vargas, que lhe negou solidariedade”, observa Requião, que lança um olhar sombrio para o futuro: “o partido foi covarde e isso compromete não o mandato do parlamentar, mas a indústria da acusação sem defesa”, asseverou, ao reafirmar a importância de seu projeto do direito de resposta automático na impressa.

Vitória no 1!º turno

Requião disse que lhe informaram que ontem (14), em Foz do Iguaçu, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) estava com o semblante “abatido”. Segundo o senador do PMDB, pelo andar da carruagem, colocará a mão na taça já no primeiro turno. Ele disse que ganha do governador tucano e da petista “sem dinheiro, apenas com o Twitter e um Jeep ano 1951”.

Campanha “Volta, Requião”

O senador garante que vencerá a convenção de junho com 90% dos votos, de acordo com a mobilização de correligionários na campanha Volta, Requião!, que percorreu 19 municípios polos do Paraná.

Requião relatou o desespero do Palácio Iguaçu para reverter a situação da candidatura própria do partido. Ofereceram a Secretaria da Região Metropolitana, a COMEC, para o nosso Edson Strapasson, de Colombo, município que tem quatro convencionais, mas o nosso Estrapa! foi mais firme que uma rocha!, exemplificou, ao dizer que a determinação da militância do velho MDB de guerra pela candidatura própria, no estado todo, é a mesma de Strapasson e que não tem mais volta!.

Comments are closed.