PT de Gleisi mantém consórcio com PSC de Ratinho na RMC

Senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná, nesta sexta (11), passa a "tarrafa" nos municípios de Pinhais e Campo Largo, administrados pelo seu partido; um detalhe escapa aos olhares mais desavisados: petistas mantêm "consórcio" nessas cidades da região metropolitana de Curitiba com o PSC de Ratinho Júnior; governador Beto Richa pode estar sendo "jantado" pela "loura má" e pelo seu ex-secretário do Desenvolvimento Urbano; veja por quê.
Senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná, nesta sexta (11), passa a “tarrafa” nos municípios de Pinhais e Campo Largo, administrados pelo seu partido; um detalhe escapa aos olhares mais desavisados: petistas mantêm “consórcio” nessas cidades da região metropolitana de Curitiba com o PSC de Ratinho Júnior; governador Beto Richa pode estar sendo “jantado” pela “loura má” e pelo seu ex-secretário do Desenvolvimento Urbano; veja por quê.
O distinto e desavisado público é levado a crer que o ex-candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC), nas eleições que foi derrotado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), em 2012, rompeu com a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT). Nesse caso, as aparências enganam sim.

Nesta sexta (11), a partir das 9h30, Gleisi visitará a cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Lá, o prefeito Luizão Goulart, do PT, é o mais popular do país com 93% de aprovação. à‰ o que aparece.

Pois bem, o que não aparece em Pinhais sãos as relações umbilicais mantidas com PSC de Ratinho. Jota Camargo, ex-prefeito de Colombo, tem sua irmã Maria Amélia como funcionária de confiança na Prefeitura petista. Camargo é homem de confiança de Ratinho.

Saindo de Pinhais, a “loura má”, como costuma chamar o guru ideológico do Palácio Iguaçu, deputado Ademar Traiano (PSDB), se encontrará com o prefeito Afonso Portugal Guimarães, também do PT, em Campo Largo. Aqui tem mais uma coincidência com o PSC de Ratinho.

O filho do prefeito campolarguense, Alexandre Guimarães, ex-secretário Municipal de Governo, é candidato a deputado estadual. Ganha um doce quem adivinhar o partido. Essa é fácil demais: claro, pelo PSC de Ratinho!

Poder-se-á ser apenas duas coincidências, apenas coincidências, mas também pode ser que Ratinho e Gleisi estejam jantando! o governador Beto Richa (PSDB), que vai à  reeleição, no chão da política concreta. Podem faltar os apoios ao tucano na hora H!.

Economia

Se eu fosse Richa ficaria com a pulga atrás da orelha com Ratinho e Gleisi, a “loura má” — segundo seu guru na Assembleia Legislativa.

Comments are closed.