Pessuti admite “dobradinha” com o desafeto Requião nas eleições

Secretário-geral do PMDB, Orlando Pessuti, confirma pré-candidatura ao governo do Paraná e anuncia possível dobradinha! com o desafeto Roberto Requião à  Presidência da República; "Ele lá e eu aqui, aliás, ele faz um excelente trabalho no Senado da República, portanto, que continue por lá", considera o ex-governador; nesta semana, senador afirmou que disputará a convenção nacional do PMDB ao apresentar seis propostas econômicas de cunho nacionalistas.
Secretário-geral do PMDB, Orlando Pessuti, confirma pré-candidatura ao governo do Paraná e anuncia possível dobradinha! com o desafeto Roberto Requião à  Presidência da República; “Ele lá e eu aqui, aliás, ele faz um excelente trabalho no Senado da República, portanto, que continue por lá”, considera o ex-governador; nesta semana, senador afirmou que disputará a convenção nacional do PMDB ao apresentar seis propostas econômicas de cunho nacionalistas.
O ex-governador Orlando Pessuti admite pela primeira vez que poderá se entender com o senador Roberto Requião para as eleições de outubro. “Ele candidato a presidente da República e eu a governador do Paraná”, deixou claro a este blogueiro. “Ele lá e eu aqui, aliás, ele faz um excelente trabalho no Senado da República, portanto, que continue por lá”.

Requião e Pessuti, ambos em litígio no PMDB do Paraná, não dividem a mesma mesa desde abril de 2010.

O ex-governador, que é secretário-geral do partido, percorreu esta semana a região metropolitana de Curitiba pela candidatura própria. Por onde ando, tenho recebido incentivo e apoio tanto pela candidatura própria como pela indicação do meu nome para o governo!, disse.

Também nesta semana, Requião colocou-se como candidato à  sucessão da presidenta Dilma Rousseff. Ele afirmou que disputará a convenção nacional do PMDB apresentando seis propostas concretas:

1 !“ Planejamento público centralizado; 2 !“ Criação de um sistema bancário público; 3 !“ Criação de um sistema de empresas públicas estratégicas; 4 !“ Política fiscal/monetária anticíclica; 5 !“ Atuação no câmbio, para assegurar uma taxa ligeiramente favorável à s exportações, como na China; e 6 !“ A articulação desses cinco itens com metas de aumento da renda per capita, redução da desigualdade, mediante políticas sociais específicas, e o estabelecimento de imposto de renda realmente progressivo, a partir de uma renda mensal de R$ 10 mil.

Comments are closed.