Gesto de André Vargas “viraliza” e o transforma em herói no PT

Nas redes sociais, André Vargas, vice-presidente da Câmara, se transformou em herói da militância petista e de simpatizantes do partido; na internet, há quem proponha o troféu "Homem do Ano" ao deputado paranaense mesmo faltando dez meses para terminar 2014; explicação dos proponentes é essa: "No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]"; algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas; agora
Nas redes sociais, André Vargas, vice-presidente da Câmara, se transformou em herói da militância petista e de simpatizantes do partido; na internet, há quem proponha o troféu “Homem do Ano” ao deputado paranaense mesmo faltando dez meses para terminar 2014; explicação dos proponentes é essa: “No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]”; algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas; agora “viralizado” o gesto, todos cerram os punhos em todo o país. (Charge de Adolar).
Não são poucos os elogios à  coragem do deputado federal André Vargas (PT-PR), nas redes sociais, que na segunda-feira (3) levantou o punho cerrado em frente o ministro Joaquim Barbosa. A repetição do gesto feito por José Genoino e José Dirceu, quando foram presos, soou como provocação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

No mundo virtual, surgiram charges exaltando Vargas e mostrando um Barbosa acuado. No entanto, na vida real, o ministro do STF apertou o garrote contra os petistas. Em um único dia, o magistrado fez sua “terça gorda”. Mandou incluir na pauta da Corte ações contra os parlamentares petistas Lindbergh Farias (RJ) e Zeca Dirceu (PR), além de determinar a prisão do deputado João Paulo Cunha (SP).

Muito coincidência essas ações contra Zeca Dirceu e Lindbergh Farias. Enquanto nos preparávamos para a sessão solene e eu cerrava os punhos em homenagem aos companheiros do PT injustiçado, o ministro não largava o celular. Ficou o tempo todo de cabeça baixa, mandando mensagens de texto. Acho que tem vendetta aí, sim, do Barbosa contra os petistas. Temos que dar um basta nessa tirania disfarçada de magistratura!, atacou André Vargas.

Voltando à  zona de “conforto” na internet, há quem proponha o troféu “Homem do Ano” mesmo faltando dez meses para terminar 2014. A explicação de petistas e simpatizantes é essa: “No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]”. Algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas. Agora viralizou. Todos fazem em todo o país.

Comments are closed.