Bibliotecária contesta emprego a Dirceu. Perseguição ou azar do petista?

Brasil 247

Presidente do Conselho Nacional de Biblioteconomia, Regina Céli de Souza, divulgou nota em que contesta a oferta de emprego oferecida pelo advogado José Geraldo Grossi a José Dirceu para cuidar dos livros de sua biblioteca; "em relação a emprego oferecido a mensaleiro, informamos que o exercício da profissão de bibliotecário é privativo do bacharel em biblioteconomia, conforme a legislação vigente determina", diz ela.
Presidente do Conselho Nacional de Biblioteconomia, Regina Céli de Souza, divulgou nota em que contesta a oferta de emprego oferecida pelo advogado José Geraldo Grossi a José Dirceu para cuidar dos livros de sua biblioteca; “em relação a emprego oferecido a mensaleiro, informamos que o exercício da profissão de bibliotecário é privativo do bacharel em biblioteconomia, conforme a legislação vigente determina”, diz ela.
Depois de desistir do emprego no hotel St. Peter e apresentar um novo pedido para trabalhar, desta vez na biblioteca do advogado José Geraldo Grossi, o ex-ministro José Dirceu encontrou um novo obstáculo.

De acordo com nota divulgada pela presidente do Conselho Nacional de Biblioteconomia, Regina Cél de Souza, Dirceu não poderia exercer a profissão. Abaixo a nota divulgada por ela:

Em relação a emprego oferecido a mensaleiro, informamos que o exercício da profissão de bibliotecário é privativo do bacharel em biblioteconomia, conforme a legislação vigente determina.

Cabe ao conselhos estaduais e federal de biblioteconomia legislar, registrar e fiscalizar a profissão.

As infrações à  legislação são passíveis de autuação, procedimentos administrativos e criminais, quando necessários, com aplicação das devidas penas.

Como se trata de profissão regulamentada, aos leigos que venham a atuar na área serão aplicadas penalidades, devido ao exercício ilegal da profissão.

Economia

Comments are closed.