ONU vai importar o programa “Mais Fome” do tucano Beto Richa?

Falta comida nos quartéis para os policiais militares do Paraná, que enfrentam os bandidos de barriga vazia; enquanto isso, no mundo de Alice e da propaganda de Beto Richa, o Sistema de Segurança do Estado será copiado pela Organização das Nações Unidas (ONU); até os tucanos do tradicional Passeio Público de Curitiba sabem que não há vagas no sistema prisional; há déficit de 7 mil lugares; distritos policiais em todo o Paraná, que não são locais apropriados para guarda de apenado, estão abarrotados; comida fornecida aos condenados mais se parece a lixo; agentes penitenciários são desvalorizados; PCC (Primeiro Comando da Capital) comanda o sistema prisional. Será que a ONU quer mesmo importar o PCC e o programa "Mais Fome"?; opine.
Falta comida nos quartéis para os policiais militares do Paraná, que enfrentam os bandidos de barriga vazia; enquanto isso, no mundo de Alice e da propaganda de Beto Richa, o Sistema de Segurança do Estado será copiado pela Organização das Nações Unidas (ONU); até os tucanos do tradicional Passeio Público de Curitiba sabem que não há vagas no sistema prisional; há déficit de 7 mil lugares; distritos policiais em todo o Paraná, que não são locais apropriados para guarda de apenado, estão abarrotados; comida fornecida aos condenados mais se parece a lixo; agentes penitenciários são desvalorizados; PCC (Primeiro Comando da Capital) comanda o sistema prisional. Será que a ONU quer mesmo importar o PCC e o programa “Mais Fome”?; opine.
A centenária Polícia Militar do Paraná (PMPR) vive na prática o programa “Mais Fome” lançado pelo governo Beto Richa (PSDB). Falta alimentação aos policiais militares, que vão enfrentar bandidos de barriga vazia.

Imagem na porta do rancho (local onde os policiais fazem suas refeições) do quartel do Comando Geral da PMPR já é suficiente para nos revelar a situação caótica no sistema de Segurança Pública. Policiais almoçar lá. Se quiserem comer tem que pagar pela alimentação. Nunca antes foi assim, reclamam.

“Por determinação do Senhor Ajudante Geral, a partir de 9 de Ago de 2013, o Rancho somente fornecerá alimentação aos policiais militares da GUARDA E AOS PRESOS NESTE AQUARTELAMENTO”, diz o aviso oficial fixado na porta de vidro, que vem causando revolta nos PMs.

Ontem (6), este blog mostrou que “além de combustível, falta alimentação nos quartéis da PM do Paraná” (clique aqui para relembrar).

Por outro lado, na propaganda, o governo Richa vai bem, muito obrigado. Com previsão de gastos de R$ 640 milhões para o ano de 2014, segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, o Palácio Iguaçu distribuiu release à  velha mídia amestrada dizendo que “Sistema de gestão prisional do Paraná será modelo para a ONU”. à‰ o “Mais Fome”, pois as cadeias no estado são verdadeiros depósitos de presos.

Não há vagas no sistema prisional. Há déficit de 7 mil lugares. Os distritos policiais em todo o Paraná, que não são locais para guarda de apenado, estão abarrotados. A comida é um lixo. Os agentes penitenciários desvalorizados. O PCC (Primeiro Comando da Capital) comanda o sistema prisional. Será que a ONU quer importar o PCC e o programa “Mais Fome”?

Economia

Caro leitor, opine.

Comments are closed.