Em nota, jornal de tucano põe culpa em Dilma pela ação do PCC em Cascavel

Jornal Hoje, de propriedade do tucano Alfredo Kaefer, sempre tem dado destaque à  questão da segurança em Cascavel e na fronteira, como na edição de 3 de janeiro deste ano; direção do diário, em nota, nega que governador Beto Richa (PSDB) tenha perdido o controle da segurança pública e coloca o surgimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) na conta do governo da presidenta Dilma Rousseff; "Se tem algum culpado nesta história é o governo federal que faz de conta que nossa fronteira está segura e controlada", diz jornal do tucano; leia a nota.
Jornal Hoje, de propriedade do tucano Alfredo Kaefer, sempre tem dado destaque à  questão da segurança em Cascavel e na fronteira, como na edição de 3 de janeiro deste ano; direção do diário, em nota, nega que governador Beto Richa (PSDB) tenha perdido o controle da segurança pública e coloca o surgimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) na conta do governo da presidenta Dilma Rousseff; “Se tem algum culpado nesta história é o governo federal que faz de conta que nossa fronteira está segura e controlada”, diz jornal do tucano; leia a nota.
Recebi nota da direção dos jornais O Paraná e Hoje, de Cascavel, negando que matéria publicada nesta segunda (4), sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC), tenha afirmado que o governador Beto Richa (PSDB) tenha perdido o controle da segurança pública na área de fronteira (clique aqui).

“Se tem algum culpado nesta história é o governo federal que faz de conta que nossa fronteira está segura e controlada”, diz trecho da nota assinada por Emilio Fernando Martini, diretor administrativo dos jornais que pertencem ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB).

“… ficamos preocupados quando querem nos usar tanto como meio de comunicação como também utilizando o nome do deputado Alfredo Kaefer, que não está no dia a dia do jornal e portanto não é o responsável direto pelo editorial desta e de outras matérias que o jornal realiza de forma investigativa”.

Na manhã desta segunda, o blog afirmou que “o insuspeito Jornal Hoje, de Cascavel, no Oeste do Paraná, traz reportagem de Juliet Manfrin sobre a instalação do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Na prática, o jornal, de propriedade do deputado federal tucano Alfredo Kaefer (PSDB), denuncia o que todos os paranaenses já sabem faz tempo: Beto Richa (PSDB) perdeu o controle da Segurança Pública. Enquanto o pau canta na fronteira, o tucano visita New York, New York!¦ (clique aqui)”.

A seguir, leia a íntegra da nota enviada pela direção do jornal:

Prezado Esmael

Economia

Com respeito a sua interpretação de que o jornal Hoje “do deputado Alfredo Kaefer! relata sobre a perda do controle pelo governador, é inveridica.

1. Não colocamos na materia em nenhum momento que o governador perdeu qualquer controle.

2.Não debitamos o sério problema da fixação dos criminosos em CASCAVEL, ao governo do Estado e sim ao sistema como um todo em escala federal.

3.Se tem algum culpado nesta história é o governo federal que faz de conta que nossa fronteira está segura e controlada. (vide série de reportagem jornal O Parana 2012)

4.As ameaças desta facção criminosa são veridicas e com certeza permeiam em outros. estados da mesma forma e expressão.

5. Se V.S. quer descer a lenha no atual governo, produza o seu material e não faça interpretação equivocada de material de orgão de imprensa que prima pela seriedade.

6. Os problemas políticos entre V.S. e Beto e seu Staff não nos dizem respeito, mas ficamos preocupados quando querem nos usar tanto como meio de comunicação como também utilizando o nome do deputado Alfredo Kaefer, que não está no dia a dia do jornal e portanto não é o responsável direto pelo editorial desta e de outras materias que o jornal realiza de forma investigativa.

7. Temos outras materias que vão sair na sequência que evidenciam que o crime tomou conta do Brasil e não só de nossa fronteira, sendo um descaso absoluto do governo federal tanto na repressão como na prevenção de se evitar o crescimento da marginalidade com projetos e ações voltadas a educação dos brasileiros.

8. Por fim gostariamos que como nós, agisse de forma ética e profissional nas interpretações, para não perder o maior patrimonio de um jornalista que é a credibilidade.

Quanto as agressoes que por força de algum beneficio direto ou indireto tenha que realizar, não utilize materias a não ser que seja dentro da verdade que a materia expressa.

Sem mais

Emilio Fernando Martini
Dir. Administrativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *