Você está aqui: Home // Destaques, Notícias, Política // Cresce no país mobilização pelo impeachment de Joaquim Barbosa

Cresce no país mobilização pelo impeachment de Joaquim Barbosa

24 nov 2013 - 10:15 88 Comentários

Respeitado jurista conservador Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, afirma que há bases legais para o impeachment de Joaquim Barbosa; durante a semana, outro jurista de peso, Celso Bandeira de Mello, disse que “cabem providências jurídicas, entre elas o impeachment”, para os abusos ditatoriais de Joaquim Barbosa, o rei dos neofascistas de plantão; deputado André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, confessa que já está com “coceira” para pedir o impedimento do presidente do STF no Congresso Nacional; presidente da corte tem até março para deixar o STF e se filiar em partido político a tempo de disputar a presidência da República em 2014.

Respeitado jurista conservador Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, afirma que há bases legais para o impeachment de Joaquim Barbosa; durante a semana, outro jurista de peso, Celso Bandeira de Mello, disse que “cabem providências jurídicas, entre elas o impeachment”, para os abusos ditatoriais de Joaquim Barbosa, o rei dos neofascistas de plantão; deputado André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, confessa que já está com “coceira” para pedir o impedimento do presidente do STF no Congresso Nacional; presidente da corte tem até março para deixar o STF e se filiar em partido político a tempo de disputar a presidência da República em 2014.

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), quer substituir o juiz Ademar de Vasconcelos, responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

Barbosa alega que o magistrado brasiliense estaria sendo benevolente com os réus do mensalão na penitenciária da Papuda. Sua intenção é substituí-lo por Bruno Ribeiro, a quem enviou as ordens de prisão mesmo durante suas férias.

Paralelamente, cresce o movimento pelo impeachment do presidente do STF. Ex-governador de São Paulo e um dos juristas mais respeitados do país, o conservador Claudio Lembo, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que promete incendiar o debate sobre os abusos cometidos por Barbosa.

“Nunca houve impeachment de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há. Foi constrangedor, um linchamento. O poder judiciário não pode ser instrumento de vendetta”, diz o ex-governador paulista.

Durante a semana que passou outro jurista de peso, Celso Bandeira de Mello, ao Estadão, afirmou que “cabem providências jurídicas, entre elas o impeachment”, para os abusos ditatoriais de Joaquim Barbosa, o rei dos neofascistas de plantão.

Na terça (19), também foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil e dirigentes do Partido dos Trabalhadores.

O crescente movimento pelo impeachment de Barbosa, no entanto, poderá antecipar sua saída do STF. Ele tem até março para se filiar em partido político a tempo de disputar a presidência da República em 2014.

O deputado André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, confessa que já está com “coceira” para pedir o impedimento do presidente do STF no Congresso Nacional.

Compartilhe esta informação
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Live
  • PDF
  • RSS

Tags: , , , , , , , , , , ,

88 Comentários para " Cresce no país mobilização pelo impeachment de Joaquim Barbosa "

  1. Henrique disse:

    Começou tarde, mas é bom que começou! Então Deputado André Vargas pare de se coçar e peça o IMPEACHMENT JÁ! Amanhã, na segunda feira, no primeiro horário!

  2. Tucanaram o mensalão!!!! Agora é “ação penal 470″!!!! kkkkkkk. E quero ver como será chamado por este colunista o mensalão tucano. E o André Vargas, quero ver propor algo contra o Barbosa. Só fala, mas não tem culhão.

  3. Genildo disse:

    Corrigindo a manchete: “cresce no PT e seus aliados mobilização pelo empeachament de Barbosa”.
    Esmael….. cê tá se torrando homem, para com isso!

  4. …,JOAQUIMZÃO É O ÚNICO???;ELIANA CALMON(CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA),DISSE;…,O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE BANDIDOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL!!!

  5. Dennis, O Guri De Guarapuava... disse:

    Pobre paizinho de gentalha, ao invés de lutar contra a corrupção, preferem o impeachment do homem que esta fazendo a devida justiça por que não querem perder a sua bolsa, sinto vergonha de dizer que moro nesse país ridículo, espero um dia poder sumir daqui, de preferência para a Alemanha.

    • Eduardo disse:

      Estou torcendo por você Guri! Já vai tarde! E, por favor, não volte nunca mais. Provavelmente será a melhor coisa que você irá fazer pelo Brasil.

    • Fazendo a devida justiça!? Como? Justiça seletiva? Pois até agora só agiu contra o PT. O mensalão do PSDB está caminhando para a prescrição de propósito. Este cidadão está com sangue nos olhos de tanto ódio e rancor, nítido quadro de psicopatologia. Não foi a toa que foi reprovado num exame para ingresso no Itamarati. E quanto a você não fique esperando o dia para sumir daqui não, vá já. O país não precisa de gente do seu tipo, para quem, quanto pior, melhor.

      • Natan disse:

        Carlos, se você soubesse que Joaquim Barbosa passou com méritos no exame de Itamaraty e foi impedindo de assumir porque “era de má aparencia’, ou seja, Negro!, voc~e não diria tal bobagem

        • - Se isto for verdade, é uma prova de ele cospe no prato em que come. Ele tomou posse em junho de 2003. Então o episódio do Itamarati ocorreu ainda no governo do FHC. Foi rechaçado pela massa cheirosa tucana e acolhido pelo governo petista. Amacia para o lado de quem o rejeitou e torna se algoz de quem o acolheu.

          • Junior disse:

            Negativo cavalheiro. O PT jamais foi descente com o pobre e sim usa o pouco entendimento politico social para comprar votos. Qualquer dia abrirao seus olhos e verao como sao roubados em sua dignidade. Verdadeiris petistas sairam por vergonha!!!

      • Brasil!!!!! o único País em que o povo torce para que as coisas dêem errado!!!!! aff…….

      • Junior disse:

        Gostaria de saber qual nome teria apoio do cidadao etico? Gostaria de investigacao seria sobre enriquecimento do filho de Lula. Tenho direito como cidadao trabalhador de saber como se enriquece em pouco tempo com honestidade. O que falta ao cidadao Brasileiro e desmascarar o PT. Barbosa na PRESIDENCIA!

    • Homem-Man disse:

      Vai limpar latrina na Deutschland!

      • jane souza disse:

        va corrfendo guri limpar pinico noutro pais, assim sew sentira util.

        • Cenhora Jane Souza, pela educassão que a cinhora ressebeu neste paizinho de josta, dá pra intender porque a cinhora iscreve tão mau o portugueiz.. a cinhora istudou na iscola do Luladrão também, isto é, é semi analfabeta????

          • Tulim disse:

            Dignissima “Profeçora de portuguez”, alias belissimo nome, pelo PORTUGUES castiço usado por VSa. dá pra perceber que a senhora deve ter estudado nas escolas daquele sociologo que pediu para esquecermos o que ele escreveu, né mesmo? ah…e que pagou 200mil reais para cada deputado que aprovou a re-eleição dele…que vendeu (na verdade doou) a Vale por 10% do valor dela…que quebrou o Brasil 3 vezes…a senhora deve ter muitas saudades do Pior Salario Do Brasil né?

        • falo memo disse:

          melhor ficar aqui no Brasil pra juntar bosta de elefante igual o filho do lula ai vc compra um avião e vira um grande empresario fela. =D

    • Maria Lucia disse:

      Já vai tarde moço. Chispa logo vai!

    • Vai de vez Guri (isso parece nome de viado), quem sabe não surge um novo Adolf Hitler, e você consegue uma vaga de Chefe de Campo de Extermínio.

    • nei disse:

      O Guri de Guarapuava (gauchesco).
      E o povo de Guarapuava o que acha da Justiça? Os Carli, pai e filho como estão. O filho matou dois jovens e até hoje não foi julgado. Recorre, recorre e recorre. Os Guarapuavanos não tem vergonha? A culpa deve ser do Lula que fez as leis, e não do Congresso Lamaçal. No Brasil só vai preso índio, pobre e preto.
      Neilor

    • PÉ VERMELHO disse:

      Vai tarde Dennis, o Gueizinho de Guarapuava, mas te alerto. Na Alemanha não tem o Super Pão com seu amplo estacionamento para você fazer ponto.

    • romildo disse:

      Dennis: Deixe logo este país que não vai fazer falta.

  6. TRABALHADOR disse:

    Isso aí é conversa fiada de jornalista custeado pela forças reacionárias.
    Impeachment disso, impeachment daquilo, logo tudo vira besteirol e o poder acaba, o país deixa de existir, e o que restará é o caos… Talvez não seja tão ruim, já que esse tal de Brasil não está dando certo mesmo…

    • Roberto N. disse:

      Coitado do Trabalhador Udenista! Primeiro sonho desfeito foi com a Tucarina, a Crente do Itaú! De cristã salvadora da pátria, revelou-se uma política profissional, reacionária e ligada a o que de pior existe no Brasil. O segundo sonho desfeito foi o Joaquim Truculento Barbosa! Super herói da classe média honesta e santa, iria salvar o Brasil da corrupção e caçar os marajás, revelou-se uma pessoa odiosa, afeita a vaidades e ao holofote da mídia. Totalmente despreparado emocionalmente e intelectualmente, rasgou as leis e criou uma nova caça as bruxas no melhor estilo das ditaduras. Coitado do Trabalhador Udenista, não dá uma dentro. Só no céu vai encontrar o sistema político que tanto sonha!!! KKKKK!!!

      • TRABALHADOR disse:

        Seja bem vindo a conversa nosso querido Roberto Nada, o homem que não escreva NADA que se aproveite..
        Parasita de partido, não sabe o que escreve, passa o domingo no boteco e vem curar o porre na frente do computador.
        E o sistema político que tanto espero vai existir, não tenho a menor dúvida disso. Fique com as palavras do nosso amigo Jesus Cristo:

        “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!

        Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

      • PÉ VERMELHO disse:

        Roberto, assim você assusta o TRABALHADOR comissionado do Betinho…

      • j Ferreira disse:

        Joaquim globarbosa devia estar preso pelo não cumprimento da constituição e por mentir em um julgamento.

  7. Que meda!
    Vamos, André Vargas, não passe vontade.
    Peça o impedimento do ministro Joaquim Barbosa.
    Vá na conversa de Lembo e Bandeira, que fazem o jogo dos desejosos da desqualificação da Justiça.

    • Eduardo disse:

      Parreiras Rodrigues, larga o videogame e vai estudar menino! Vai fazer uma pesquisa na Internet, pede pra sua mamãe, ela te ajuda.

      • TRABALHADOR disse:

        Esse Eduardo deve ser filho do Roberto N, só ele sabe das coisas, metido a besta que nem o pai…

        • Eduardo disse:

          Sabe TRABALHADOR, você e esse tal de Parreiras entendem mais de mensalão do que eu entendo de astronomia, vocês são uns zeros nesse assunto. Por que é que vocês dois não escolhem algum assunto que entendem? Que tal conversarem sobre o Atrético?

          • TRABALHADOR disse:

            E você sabe o quê? Ser trouxa e acreditar nas baboseiras dos mensaleiros… Os PTistas estão enricando, só os trouxas como você não enxergam…

      • Detesto vídeo-game, detesto pesquisar em internet. Leio jornais e revisyas de todos os calibres e tendências. Findo o julgamento, conclui que o resultado – as pesquisas atestam, atendem os reclamos da maioria dos brasileiros, “aqueles que padecem pelo cumprimento da Lei e do respeito à Justiça”,essa mesma Justiça que Eduardo (ou quem quer que seja) procura desqualificar. E do seu comportamento, Eduardo (ou quem quer que seja), se deduz que você apoiaria um movimento nacional para que todos os presos em nossas cadeias e penitenciárias, processassem os juízes que os julgaram.

        • Eduardo disse:

          Mais uma vez Parreiras, Vai catar coquinho!
          Se você é preguiçoso o suficiente para não fazer pesquisa na Internet, coisas que nossos filhos são obrigados a fazer, você está desinformado e é ignorante sobre o Mensalão. Nossa mídia de merda encheu sua cabeça de estrume e você está achando cheiroso. Sobre as pesquisas, elas só mostram que a maioria dos brasileiros foram enganados, não mostram nenhum fato, nenhuma prova, nada sobre o que ocorreu no processo jurídico, ou no esquema. Alguns destes que estão padecendo “pelo cumprimento da Lei e do respeito à Justiça” são esses mensaleiros acusados de crimes que não cometeram e foram condenados por um MP e um STF que envergonham o Direito e a Justiça.
          Não defendo porcaria nenhuma de presos processando juízes, isso é mais um delírio inconsequente proveniente de seus preconceitos e ignorância.

          • Autêntico disse:

            Valeu! Eduardo! Tem pessoas em nosso país que no lugar do cérebro parece ter útero, pois como diz lá no meu nordeste, “emprenham”pelos ouvidos.
            Quem só consegue repetir o que essa elite reacionária e odiosa diz através da mídia a respeito do “mensalão”, não pode dizer que é bem informado. Apenas papagaia os objetivos midiáticos.

  8. H.92 disse:

    E o mesmo paladino JB deixando o MENSALÃO TUCANO prescrever, é ou não um tribunal de exceção?

  9. Parreiras,desqualificar uma coisa desqualificada!!!
    A justiça nossa e como um buraco no chão e um assento rustico de madeira,que quando você agacha as vezes a merda lhe bate na bunda.
    Ou voce é um daqueles amantes do tj paranaense ,antes com o KFOURY,depois com o Clayton.
    O supremo mais poderoso do mundo que é o Brasileiro,
    tem ali julgando posseiro,homem que bate na esposa e ainda sonega imposto.
    Cara ,o nível de delinquência ali é o mesmo dda parte podre da nossa sociedade.
    Não vamos a lugar algum com esse povo cara,é tudo bosta mesmo.

  10. Amílcar Lobo disse:

    São artiguetes como este que prejudicam a democracia brasileira. É evidente que quem deseja ver o respeitável ministro pelas costas é o famigerado PT!
    Ao contrário do que você diz, o povo brasileiro admira a coragem de Joaquim Barbosa.

  11. Marcelo Valle disse:

    Mobilização somente de petistas.

  12. Paulo Benes disse:

    É brincadeira, esse povo que fala em fazer isso contra o Ministro, por que não se preocupam em trabalhar pelo brasil, na realidade querem a bagunça e impunidade, quanto ao Genoíno quantos brasileiros que estão presos e doentes, mas mantidos nas cadeias pagando pelos seus crimes, Brasil é o momento vai ou racha, e nós cidadãos temos que nos unir contra esse povo que não quer a coisa séria.

  13. Um artigo visivelmente contrário aos mais legítimos interesses do povo brasileiro.A altivez com que o STF julgou e condenou parcela da população que se sentia blindada,INCOMODA,e muito,os que pretendem se manter à sombra da iniquidade.O ministro Joaquim Barbosa não cairá!

  14. A quem interessa o impeachment de Joaquim Barbosa? Ao PT, evidentemente.
    Por que o blog não mantém os comentários que lhe são desfavoráveis? E o direito de expressão?

  15. Maria disse:

    Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na rua. Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou.
    Um policial, observando a cena, aproximou-se:
    - Ele está a incomodar a senhora?
    Ela respondeu:
    - De modo algum – eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor policial ajuda-me a levá-lo até ao restaurante? Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!
    Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar:
    - Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui. Vai afastar os meus clientes!
    A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
    - Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui é o que mantém este restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo.. ou não?
    O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.
    Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
    - Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
    Ela segurou nas suas mãos e disse:
    - Não se lembra de mim, João?
    - Me parece familiar – respondeu – mas não me lembro de onde.
    Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
    - Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade… Sem nenhum dinheiro no bolso… Estava com muita fome… Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
    Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
    - Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo, pois estava ali comendo de graça. Foi quando ví o senhor tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista. Na época, a empresa ainda era pequena… Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo me tornei a proprietária e fiz a empresa ser o que ela é hoje. Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei… Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa… Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo! Se abraçaram, e choraram. O policial, o garçom e as demais pessoas que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de Vida que tinham acabado de presenciar!!!
    MORAL DA HISTÓRIA: Hoje sou eu que preciso… amanhã podes ser você! Faça sempre o BEM… Um dia ele retornará em dobro! HUMANIDADE EM DESTAQUE!!!

  16. Joaquim Barbosa é um déspota, e quem o defende, achando que o que ele faz é ‘justiça’, está indo pela cabeça da revista (não) Veja, o expoente máximo do reacionarismo brasileiro. Até os jornais tucanos (FSP, Estadão e Globo) já estão puxando o tapete do barbosa, que por sinal, recebe salário de professor da UFRJ SEM TRABALHAR. Se isso é ser honesto, minha avó é uma bicicleta!

  17. Esta na hora do povo do Parana acordar, diga não a releição do Andre vargas do PT, esta se achando coitado kkkkkkkkk, só pode ser piada isso!

  18. Maurício disse:

    Pq querem colocar Joaquim pra fora? Só pq ele está fazendo a coisa funcionar? No mínimo quem quer que ele saia ta mamando na teta do governo, pula fora vagabundo, vai trabalhar e deixa o homem colocar na cadeia esse mangote de cabra safado que só fazem roubar e trabalhar que eh bom nadaaaaaaaaa.

  19. Marco disse:

    O cara manda aprender os ladrões, ainda tem blogueiro achando ruim , e planta esse tipo de nota no blog!!!!!!!!!

  20. Caio disse:

    Quem é que vai quere carregar no histórico político: “Pessoa que puniu o punidor de corruptos”

  21. […] Juristas ligados à esquerda, como Celso Bandeira de Mello e Dalmo Dallari, assinaram um manifesto contra atos arbitrários de Joaquim Barbosa. Claudio Lembo, do campo conservador, afirmou que já há razões objetivas para um pedido de impeachment do ministro (clique aqui para ler mais sobre isso). […]

  22. ozeias disse:

    Senhores, para aqueles que nao entenderam o que esta acontecendo vou tentar explicar……….estao tentando desmoralizar o ministro pois sabem que caso ele se candidate a presidencia da republica, sertamente sera eleito, pois e’ amado pelo povo brasileiro (com a exessao do pessoal do PT)…… ocorre que estao morrendo de medo de perder o comando da nascao para o Ministro Joaquim Barbosa…..por esse motivo ficam inventando essas estorias sem pe’ nem cabeca……

    PS: caso ele seja candidato, meu voto ele ja tem…….

  23. ozeias disse:

    Corrigindo ( certamente)

  24. Ana Veleda disse:

    O ministro Joaquim Barbosa agiu e age com destemor e convicto de que o Brasil precisa ser ” passado a limpo”.O grande problema do PT é que, apesar dos índices de popularidade da Dilma(graças a compra de voto com o bolsa família),o povo menos inculto está percebendo que o projeto partidário é se manter ad infinitum no Poder.Não creio que essa meia dúzia de pessoas contrariadas queira enfrentar o clamor das ruas…

    • Eduardo disse:

      Qual partido no mundo que não quer se manter no poder? O que é que está se esperando do PT? Que ele desista das próximas eleições para dar lugar a outro? É assim que ele vai se mostrar democrático?
      Pé no chão né! Estou até torcendo para que o Barbosa se candidate a presidente. O cara não tem experiência nenhuma na política, na campanha vai ser trucidado pela Dilma e pelo Lula. No final as urnas acabarão elegendo o PT por mais quatro anos. Lula e Dilma sairão fortalecidos de forma que em 2018 o Lula volta e em 2026 teremos o terceiro mandato da Dilma. Tudo obtido de forma democrática e honesta.

      • TRABALHADOR disse:

        Você é doente, quer promover uma ditadura PTista.. Nem o PT sonha com isso…

        Eduardo manera na marijuana..

        • Eduardo disse:

          TRABALHADOR, depois eu te chamo de ignorante e você fica bravo. Não sabe o que é uma ditadura não é? Volta pra escola cara! E não estou promovendo coisa nenhuma, só estou observando que estes incompetentes da oposição só conseguem chegar ao poder através de golpe não democrático e estou sendo otimista quanto à democracia brasileira. O PT é um partido medíocre, mas é muito melhor do que essa direita golpista que nos cerca a décadas.

          • TRABALHADOR disse:

            E você é inteligente pra burroooooo…
            Os cegos não são bom condutores… Vá dormir antes, reze e escove os dentes. Oração para você rezar:

            anto Anjo do Senhor,
            meu zeloso guardador,
            Deus a ti me confiou a piedade divina,
            sempre me rege,
            me guarda dos mensaleiro, me governa pra eu não dizer tanta bobagem
            me ilumina pro Zé Dirceu não me fazer de bobo
            Amém.

      • Tomara que que assim seja, Eduardo!

  25. Francisco Barros disse:

    Temos que uma resposta urgente e acima das posições desse filhote de ditador “branco”.

  26. Jose disse:

    Viva o PT, o resto é tão ruim que o povo , regojita e começa a estraçalhar. Não adianta reclamarem e não terem propostas, o PSDB Dem e o resto da oposição é lixo que so fizeram mal ao Brasil, as opções que aparecem logo mostram que são igual ou piores. Vide Marina que já se juntou com Eduardo Campos , que não passa de um coronel barato e oportunista. Esse Joaquim é um pau mandado da Globo. Entao é o PT que resta e ainda reclamam que se quer uma ditadura petista tenha santa paciencia.

  27. […] Os atos arbitrários de Joaquim Barbosa já ensejaram um manifesto de juristas ligados à esquerda, como Dalmo Dallari e Celso Bandeira de Mello, e também um protesto do conservador Claudio Lembo, que afirmou existir razões para seu impeachment (leia aqui). […]

  28. INTERESSANTE, NINGUEM FALA DO LEVANDOWSKI NO JULGAMENTO DO MENSALÃO, QUE DEFENDEU OS CORRUPTOS DE FORMA MELHOR QUE OS ADVOGADOS DOS GATUNOS,AGORA QUERER CAÇAR O PRESIDENTE O STJ,É UMA BRINCADEIRA DE MÁU GOSTO POR PARTE DAQUELES QUE ESTÃO FOMENTANDO ISSO,OU….. ESTÃO COM O RABO PRESO NA JUSTIÇA.

    • Eduardo disse:

      Legítimo. Ninguém está falando nada do Lewandowski porque não viram nada ilegal e truculento naquilo que fez. Qualquer Juiz competente que examina os autos e conclui pela inocência dos réus tem mesmo, por força da lei, que os defender, e isso independente da opinião da massa de manobra e de ignorantes como você.

  29. EDMAR XIMENES disse:

    Já está na hora mesmo de alguém dar um basta nas arbitrariedades desse senhor…arrogante, prepotente e deslumbrado com o poder. Esse povo precisa aprender que seu patrão é o povo, eles é que devem nos chamar de excelência, doutor, senhor…as coisas estão invertidas…Isso vale prá deputados, vereadores, senadores, governadores, prefeitos…Fora Barbosa!!!

  30. Alessandro disse:

    Por que o impeachment??? foi ele que determinou a culpa dos acusados? foram 11 juizes que os condenaram, ou foi só o JB???

    Agora é provar o mensalão tucano e mandar os envolvidos para cadeia também, lugar de corrupto é na cadeia.

  31. punir pessoas na AP 740 a troco de que? qual a conduta típica? se não houve desvio do dinheiro do BB então está tudo errado no julgamento. quem puniu será punido?

  32. Carola Duarte disse:

    Apurar se Joaquim Barbosa está abusando do poder.

  33. A população não merece ser mais iludida, enganada, e continuar escravizada!

    Joaquim Barbosa foi indicado por Dirceu e nomeado por Lula.
    E já esta exigindo aumento veja neste endereço> http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/09/27/interna_politica,464679/joaquim-barbosa-quer-salario-de-r-40-mil.shtml

    Votou contra a extradição de Cesar Batistti

    Votou a favor da Reserva Raposa do sol onde há exploração de nióbio por Ongs e políticos!
    Com uma canetada foi contra a constituição ao obrigar os cartórios realizar casamentos de homens sexuais!
    Votou a favor do abordo.
    Em 2012 negou a prisão imediata dos mensaleiros.
    Demonstrou ser globalista traidor da pátria financiado pela Ford
    Foi bolsista do CNPq 1988-92 da Ford fundation Ford fulbrijht 2001, 2002

    Todos os ídolos criados pela mídia vem desde 1.500 sendo idolatrados enquanto prometem, iludem, enganam e escravizam a população.

    Joaquim sabia que Lula era o chefe do mensalão, desde a denúncia de Jéferson.
    Se a população sabia, por que Joaquim que é culto não?
    Joaquim foi indicado por Dirceu, e por isso Lula o promoveu, e devido à negociata Lula nem foi citado!

    Joaquim sabia que segundo a lei, e devido ao cargo que ocupa, não poderia abrir empresa para burlar o fisco, e comprar apartamento em Miami. Mas abriu a empresa, e escondeu o valor pago no imóvel!

    Joaquim sabia que não era correto negociar emprego de seu filho com o pai do Huk da tv globo, mas negociou.

    Vai dizer que Joaquim já não estava sabendo que os mensaleiros iam se fazer de doentes para conseguir prisão domiciliar em suas casas de praia, que foram compradas com dinheiro publico?

    Eu tinha duvidas, e vi muita gente falando a este respeito, antes mesmo do fato ocorrer! Note que Joaquim mesmo se fazia de doente para atrasar o julgamento deste processo.

    Como ministro Joaquim estava doente para trabalhar, e mesmo estando de convalescença, e com milhares de processos atrasados, foi pego passeando, assistindo jogos, em reuniões com amigos em botecos, em casamentos, aniversários!

    E eu vou confiar em um camarada que para obter vantagens pessoais, atropela e burla a lei que representa e o cidadão é obrigado a respeitar?

    Não sou radical e respeito a opinião de todos, mas ninguém vai conseguir me convencer que Joaquim é honesto e não só mais um oportunista.

    E vai repetir os feitos do Lula; de conchavos logo Joaquim vai aparecer de braços dados com os mesmos bandidos que criticou, julgou, e condenou! Anote o que eu digo. E continue se iludindo quem quiser!

  34. Vitor disse:

    Joaquim Barbosa tem o apoio do governo oficial do Brasil que é a Rede Globo,quem tem coragem de atentar contra ele !

  35. Esperança disse:

    Eu ri do titulo dessa matéria, “Cresce no país mobilização pelo impeachment de Joaquim Barbosa”

    Me diga, a mobilização por parte de quem? Do povo? Dos trabalhadores? Da grande massa?
    A democracia, a maioria, diz que os políticos ladrões
    tem que ser presos.
    A democracia, a maioria, diz que os impostos devem baixar.
    A democracia, a maioria, diz que a qualidade do ensino e saúde devem melhorar.

    Por que essa “voz” da democracia nunca é ouvida?

    Sou contra o impeachment do Joaquim Barbosa e contra a este tipo de noticia tendenciosa.

  36. almir veiga disse:

    POVO BRASILEIRO!.
    Porque o PT esta desesperado e muitissimo preocupado com as boas e justas ações executadas na JUSTIÇA BRASILEIRA pelo HONESTO presidente do STF e seu GRUPO de ministros ?.
    Já sei, o PT por essas ações de honestidades praticadas pela SUPREMA CORTE, contra os afilhados do PT, seus PADRINHOS procuram meios de sobrevivencia do seu IMPERIALISMO, mas não conseguirão, porque os verdadeiros brasileiros, ( CLASSE MEDIA E POBRE), querem voltar a liberdade, livrando-se da escravidão já iniciada e nivelada no FUTURO com a política das nações ( FALSAS COMUNISTAS), comunismo, a propria palavra diz, assistencia médica, segurança publica, educação e etc. uma grande parte territorial do Brasil ( NORDESTE BRASILEIRO ), terra da miseria, fome,e demais coisas que o verdadeiro comunismo não pratica, repito:, o oculto comunismo do BRASIL, podemos chama-lo de IMPERIALISMO.
    Amigos brasileiros honestos, vamos mudar esse SISTEMA DE GOVERNABILIDADE, vamos torcer para que o Sr. JOAQUIM BARBOSA tome uma decisão, e se candidate a PRESIDENTE DA REPUBLICA, e assim o BRASIL voltE A IMITAR as ações DOS GOVERNOS DE GETULIO, JUSCELINO e JOÂO GOULART, e se isso acontecer o amado BRASIL tomará pé novamente em dar a verdadeira assistecias necessarias ao povo brasileiro. do amigo, pobre nordestino. ALMIR VEIGA.

  37. É petralhas,eu pensei que já tinha visto TUDO e agora vocês vem com essas PEROLAS.AAAAAAAAAAAAAAAA meu Brasilzão até quando vós serás sujeito a isso?

  38. Guylherme disse:

    Vocês são ótimos humoristas! kkkkkkkkk Tenha piedade da inteligência alheia. PIG Partido da Imprensa Governista.

  39. Joaquim disse:

    Ola,

    Nao alimentem os TROLS

    Precisa moderar os comentarios para impedir os profissionais da trolagem do Pig venham a e atrapalhar a boa discussao politica.

  40. Ivan disse:

    baixarias de cima a baixo neste post…
    ninguém merece…

  41. rafael disse:

    palhaçada este blog. Um país estraçalhado pela corrupção, o Joaquim Barbosa é um alento. “Nunca antes na história deste país”, como diria o Lula, houve tanta corrupção, mesmo com uma mídia tão chapa-branca, pró-governo, bem como a maioria dos ministros do STF colocados pelo próprio PT. Detalhe: o mensalão tucano em Minas teve proporções infinitamente menores, pois era pela reeleição do Azevedo. O Arruda foi expulso do DEM, bem como o Demostenes. O PT nem expulsou os mensaleiros, continuam petistas de carteirinha, pois o PT é conivente com a corrupção. Lembrem-se: o PT votou contra o plano real, contra o proer, contra a lei de responsabilidade fiscal, contra a privatização da Telebras(por causa disso estamos na internet hoje e tendo mais celular do que gente no paós), ou seja o PT foi contra tudo que teve no avanço no país. Agora, são muito bom de marketing para enganar milhões de pessoas no país!!!!É tanta palhaçada que poderia escrever um livro!!!

  42. bruno disse:

    Cresce a mobilização de apoio ao impitman do ministro Joaquim Barbosa, só se for na cabeça dos PeTralhas, pois o povo esta muito feliz com a atuação dele no STF, ele incomoda sim, os corruptos que estão se acostumado a ficarem impunes e agora estão todos sendo punidos. Não me faça rir.

  43. O PT TREME SÓ DE IMAGINAR JOAQUIM PRESIDENTE. VAI FALTAR CADEIA NO BRASIL PARA O BANDO DE PETISTAS.

  44. Sérgio Melo disse:

    O Barbosa já previu isto, ele disse: Brasil espere o que esta vindo por aí, o aparelhamento começou.

Deixe um comentário

Copyright © 2009 Blog do Esmael. Todos os direitos reservados.
2