Coluna do Mac Donald: “Contenha seus hormônios, Marcelo Araújo, pois você “conseguiu” ser demitido pelo Ducci”

Ricardo Mac Donald apresenta números, em sua coluna de hoje, que comprovam a fama de barbeiro! do motorista curitibano; capitão do time do prefeito Gustavo Fruet (PDT), o colunista dá um "peteleco" no colega Marcelo Araújo, especialista em trânsito, que escreve neste espaço nas segundas: "Contenha os hormônios", sugeriu Mac Donald, lembrando que ele [Araújo] conseguiu a façanha de ser o único secretário demitido pelo Luciano Ducci !“ que não tinha boca para nada!; leia o texto.
Ricardo Mac Donald apresenta números, em sua coluna de hoje, que comprovam a fama de barbeiro! do motorista curitibano; capitão do time do prefeito Gustavo Fruet (PDT), o colunista dá um “peteleco” no colega Marcelo Araújo, especialista em trânsito, que escreve neste espaço nas segundas: “Contenha os hormônios”, sugeriu Mac Donald, lembrando que ele [Araújo] conseguiu a façanha de ser o único secretário demitido pelo Luciano Ducci !“ que não tinha boca para nada!; leia o texto.
por Ricardo Mac Donald*

Que o curitibano tem fama de mau motorista todos sabem. Mas faz tempo que a barbeiragem adentrou no campo da irresponsabilidade. Se pegarmos os dez principais cruzamentos com maior número de acidentes vemos que todos dispõem de uma invenção infalível e cara (R$ 100.000,00) para disciplinar o fluxo de veículos: o semáforo.

Registro de acidentes em cruzamentos, todos com semáforo.

(janeiro a outubro/2013)
(janeiro a outubro/2013)
Como qualquer um sabe, o sinal verde indica que o veículo deve andar e o vermelho parar. O amarelo serve de alerta para parar. Então, como em todo o resto do mundo, o semáforo impede acidentes? Não em Curitiba, onde para uma parcela de motoristas o amarelo é visto como sinal de apressar a travessia; e se o vermelho apenas acabou de acender, siga garbosamente em frente.

Como é uma regra primária de trânsito, defendo rigorosa punição aos infratores. Somente sentindo no bolso é que o motorista obedecerá essa norma mínima de civilidade, que nos permite dirigir e viver nas cidades. Nem venham com surrados argumentos de medidas educativas ou de evitar a arrecadação. Para quem fura o sinal ou é a Lei ou é o caos.

Ordem no Terreiro (1):

Cansa ver o colunista das segundas-feiras bater sistematicamente na Prefeitura. Para ele, não existe autoridade de trânsito nacional ou estadual; e não tendo mais o que falar deu de implicar com o capacete do Prefeito, que, segundo sua autoridade!, é mais de moto que de bicicleta (clique aqui para relembrar).

Economia

Sejamos claros, o que faz uma nomeação para a Ciretran! Justo ele que conseguiu a façanha de ser o único secretário demitido pelo Luciano Ducci !“ que não tinha boca para nada !“, e depois não encontrava mais onde se agarrar.
Tudo bem. Mas peço ao coleguinha que contenha seus hormônios.

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

Comments are closed.