Quiproquó na fronteira: seguranças e assessores do governador se envolvem em confusão cinematográfica em Foz

Conta o experiente jornalista Rogério Bonato, em seu blog, que assessores e seguranças do governador Beto Richa (PSDB) se envolveram nesta madrugada em um tremendo quiproquó na tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu. Houve tiros e perseguição cinematográfica, coisa de Hollywood. Confira o relato do blogueiro iguaçuense:

Contradições e confusão em depoimentos

Poucos estabelecimentos permanecem abertos do final de semana até a madrugada de segunda-feira, em Foz do Iguaçu. Foi num deles, que cinco integrantes da comitiva do governador, foram parar. Três policiais e dois assessores que trabalham no setor de comunicação. O local é um verdadeiro balacobaco!, campeão de reclamações dos vizinhos e fica literalmente apinhado especialmente nas noites de domingo. Os frequentadores são oriundos de todas as classes sociais, sobretudo pessoas que atuam na zona primária, no transporte de mercadorias ou que trabalham em lojas de Ciudad del Este. Lá disputam os centímetros do ambiente superlotado.

Por volta das 2h00, teria havido um entrevero entre dois usuais frequentadores e os servidores do Estado. De folga, após a visita do governador no último sábado, os soldados e os assessores, curtiam a última noite na fronteira. Deveriam retornar para a capital na primeira hora. No bate-boca, ofensas e ameaças de ambos os lados (relatou alguém que presenciou o fato). As duas pessoas, envolvidas !“ frequentadores da casa noturna !“ na confusão, resolveram deixar o local e embarcaram num veículo da marca Honda Fit, de placas IMQ-1077, de Porto Alegre/RS. Os policiais e os assessores saíram atrás, entraram num táxi e teriam dado voz de perseguição: Siga aquele carro!!, igual acontece no cinema.

No percurso foi um tal de fechada daqui e acolá, armas apontadas e, tiros. E foi assim, até os jovens se chocarem contra um muro, na esquiva entre as Avenidas República Argentina, com a Juscelino Kubitschek, no centro de Foz do Iguaçu. Um vidro traseiro do Honda Fit estilhaçou-se e o motorista estava ferido. O outro ocupante fugiu. Acionada a Central de Operações da PM, soldados do COPOM chegaram rapidamente ao local. Ao averiguarem os documentos, constatou-se que o portador (Rodolfo Goulart) possuía nomes diferentes, se comparados a Cédula de Identidade e a Habilitação. Ele possuía antecedentes no contrabando e descaminho. Por outro lado, os ocupantes do táxi se apresentaram como sendo do serviço de segurança do governo do Estado.

Segundo relatado, o rapaz ferido teria sido vítima acidental! do próprio companheiro; ele foi atendido por uma viatura do SIATE, com um ferimento de bala na cabeça. Peritos se queixaram que o local foi todo revirado (nada teria sido encontrado), o que dificultou muito o trabalho de criminalística. Misteriosamente, horas depois, apareceu um invólucro com uma pequena quantidade maconha no interior do veículo. O rapaz ferido está em coma induzido, o companheiro ainda foragido, embora identificado pela polícia, que apura minuciosamente o caso. Há depoimentos inclusive do motorista do táxi. O condutor ofereceu seu relato pela manhã e deverá ser convidado para um novo bate-papo com o delegado ainda esta tarde.

Economia

Comments are closed.