Petista analisa privatização de Libra: “Até Lênin e Trotsky afrouxaram o sutiã na velha Rússia”

Milton Alves, depois da polêmica com os médicos que são contra o Mais Médico, agora compra briga com neoliberais
Milton Alves, depois da polêmica com os médicos que são contra o Mais Médico, agora compra briga com neoliberais” e esquerdistas!; segundo o neopetista, até Lênin e Trotsky afrouxaram o sutiã na velha Rússia ao realizar contratos de partilha e transferência de tecnologia com os britânicos na exploração do petróleo soviético nos anos 20; para ele, leilão do pré-sal deixou tucanos, mídia conservadora e esquerdistas em curto-circuito! mental; debate sobre o modelo de exploração ainda vai continuar extrapolando os esquemas mentais, aponta; Brasil e China abrem uma aliança estratégica no terreno da indústria do petróleo!, analisa; leia o texto.
O neopetista Milton Alves, ex-presidente estadual do PCdoB do Paraná, afrouxou o sutiã. Depois de enfronhar-se em polêmica com Sindicato dos Médicos, sendo inclusive processado, agora analisa o comportamento ideológico de militantes partidários na questão energética.

Nesta segunda (21), em seu blog, o ex-dirigente comunista defendeu a privatização do Campo de Libra, na Bacia de Santos, consumada no começo da tarde. Segundo ele, na velha Rússia, nos anos 20 do século passado, até Lênin e Trotsky afrouxaram o sutiã. “Por que Dilma não pode fazer o mesmo?”, provoca.

Leilão do Pré-Sal deixa neoliberais e esquerdistas em curto-circuito! mental

O leilão do Pré-Sal pirou o cabeção dos neoliberais (tucanos e mídia conservadora) e do esquerdismo (PSTU e outros !¦) com a ausência das corporações anglo-saxônicas na disputa.

Na parada, só deu a China. Para os primeiros, as regras do leilão são muitos engessadas e favorecem a ação do estado, o que inibe os investidores; para os segundos, trata-se do mais puro entreguismo à  la FHC. Romper o esquema mental dessa gente é duro!¦ Um extremo toca no outro na política real, quase sempre!¦

Nem privatização, nem entrega. à‰ o sistema de partilha, com controle do resultado na ponta pela Petrobrás. Além do acompanhamento em todo o processo. à‰ uma aliança entre Brasil e China no jogo global da indústria do petróleo.

Economia

Para os esquerdistas vou lembrar algo de antanho: Lenin, o primeiro líder soviético, adotou variantes dessa modalidade (guardando as devidas proporções de tempo e situação) na então União Soviética para explorar as ricas jazidas de petróleo de Baku e de outras regiões. Sem capital, tecnologia e mão de obras especializada fez acordos com as corporações britânicas com base no sistema de partilha e de transferência de tecnologia.

Nem perdeu a soberania e possibilitou a criação de uma poderosa indústria de petróleo no país, que perdura até hoje.

Portanto, devagar com andor que o petróleo ainda é nosso!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *