Beto Richa agora dá calote em professores das universidades do PR

Professores universitários acusam Richa de descumprir sua própria lei, que parcelava reajustes; em nota oficial, a 8 dia do pagamento, governo reconhece a dívida com os mestres, mas não paga; agora promete liquidar dívida em novembro; "Isto se chama calote", protestou um docente da Unicentro.
Professores universitários acusam Richa de descumprir sua própria lei, que parcelava reajustes; em nota oficial, a 8 dia do pagamento, governo reconhece a dívida com os mestres, mas não paga; agora promete liquidar dívida em novembro; “Isto se chama calote”, protestou um docente da Unicentro.
Professores das universidades estaduais do Paraná ficaram revoltados com o governador Beto Richa (PSDB), nesta terça (22), ao receberem uma Nota Oficial! no lugar de notas de reais relativas a parcelas de reajustes nos salários.

De acordo com um dos professores da Unicentro, ouvido pelo blog na tarde de hoje, quando foi aprovada a lei que autorizou o parcelamento dos aumentos em 4 vezes, Richa argumentava que não tinha condições de pagar de uma só vez.

Não paga nas datas previstas na Lei que ele mesmo negociou e sancionou. Isto se chama calote!, protestou o professor universitário, lembrando que o tombo ocorreu a 8 dias do pagamento combinado.

Nos últimos meses, Richa vinha esticando a corda com os professores da rede pública estadual. Depois de vários calotes seguidos, teve que cumprir parte dos acordos por causa de iminente greve da categoria.

Leia a íntegra da nota oficial expedida pelo governo Richa:

NOTA OFICIAL

Economia

Com relação à  segunda parcela de 7,14% incidindo sobre o salário de setembro/2013, referente à  equiparação salarial para os Docentes da Carreira do Magistério Superior (Lei Estadual 17.280/2012), o Governo do Estado informa que o pagamento está garantido, entretanto, o mesmo se dará no mês de novembro/2013, retroativo ao mês de outubro/2013, em face de reprogramação financeira.

Curitiba, 22 de outubro de 2013

João Carlos Gomes
Secretário de Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *