PSD perde espaço com extinção de secretaria no governo Richa; assista ao vídeo

As medidas de contenção de gastos anunciadas por Richa, nesta sexta, farão o PSD perder espaço no governo; legenda !“ que comandava o Turismo, com Jackson Pitombo, homem de confiança do deputado Ney Leprevost -- vem flertando com a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT; tucano promete cortar mil cargos comissionados.
As medidas de contenção de gastos anunciadas por Richa, nesta sexta, farão o PSD perder espaço no governo; legenda !“ que comandava o Turismo, com Jackson Pitombo, homem de confiança do deputado Ney Leprevost — vem flertando com a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT; tucano promete cortar mil cargos comissionados.
O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta sexta (27) reforma no secretariado, que consiste na fusão de secretarias e extinção de mil cargos comissionados, além da venda de veículos da frota pública do Estado.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, serão extintas as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria, Assuntos da Copa 2014 e do Turismo, que será incorporada pela Secretaria da Cultura e passará a se chamar Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo.

As medidas de contenção de gastos anunciadas pelo tucano farão o PSD perder espaço no governo. O partido !“ que comandava o Turismo, com Jackson Pitombo — vem flertando com a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Fábio Aguayo, criticou a extinção da Secretaria do Turismo. Justamente no Dia do Turismo, véspera da Copa, a Secretaria foi eliminada!, observou.

O governador afirmou que encaminhará na próxima semana mensagem à  Assembleia Legislativa para reduzir de 4.657 para 3.657 o número de cargos comissionados no Executivo estadual.

Com o corte, segundo Richa, a economia será de R$ 48 milhões por ano no pagamento de servidores sem vinculo com o Estado. Na mesma mensagem será criada a Função de Gestão Pública (FG) para funcionários de carreira que ocupam cargos de diretoria, chefia e assessoramento, valorizando o servidor público concursado.

Economia

O governador disse ainda que concedeu 51% de aumento aos professores em dois anos de mandato. Ele garantiu que cumprirá com a folha complementar para a categoria no próximo dia 4 de outubro.

Assista ao vídeo com reportagem da RPCTV:

Comments are closed.