“Se Gleisi ‘amarelar’ Osmar disputa o governo do Paraná”, diz André Vargas

Osmar Dias desceu a borduna no governador Beto Richa, no último sábado, em Toledo, região Oeste; André Vargas, presidente da Câmara em exercício, alertou que o correligionário pode ser denunciado à  sociedade protetora dos animais por "chutar cachorro morto" (Beto Richa, no caso); a ministra Gleisi Hoffmann preferiu a linha "paz e amor" e se ateve ao discurso técnico; em nota oficial, na terça, ela desmentiu candidatura ao governo do Paraná; diante do vácuo político, o senador Requião e o próprio Osmar se animam; o tucano àlvaro Dias também fica feliz porque, definitivamente, não corre perigo de enfrentar o irmão pela única vaga ao Senado.
Osmar Dias desceu a borduna no governador Beto Richa, no último sábado, em Toledo, região Oeste; André Vargas, presidente da Câmara em exercício, alertou que o correligionário pode ser denunciado à  sociedade protetora dos animais por “chutar cachorro morto” (Beto Richa, no caso); a ministra Gleisi Hoffmann preferiu a linha “paz e amor” e se ateve ao discurso técnico; em nota oficial, na terça, ela desmentiu candidatura ao governo do Paraná; diante do vácuo político, o senador Requião e o próprio Osmar se animam; o tucano àlvaro Dias também fica feliz porque, definitivamente, não corre perigo de enfrentar o irmão pela única vaga ao Senado.
Este blogueiro conversou na manhã desta quinta (15) com o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas, um dos generais cinco estrelas do PT nacional. O petista crê piamente na candidatura da correligionária Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, na corrida pelo governo do Paraná. Entretanto, faz questão de frisar Vargas, se a companheira “amarelar” Osmar Dias, do PDT, aceita o desafio de disputar novamente com Beto Richa (PSDB).

O vice-presidente da Câmara também reafirma sua disposição de disputar a única vaga ao Senado com àlvaro Dias (PDT). Ele próprio descarta possibilidade de tentar o Palácio Iguaçu pelo PT.

“Sou candidato a senador. Agora, se a Gleisi ‘amarelar’ o Osmar disputa o governo”, assegurou André Vargas.

Na terça (13), em nota oficial, Gleisi desmentiu que vá deixar a pasta em dezembro para dedicar-se à  disputa pelo governo do Paraná. A ministra-chefe da Casa Civil deu ainda uma sapecada em André Vargas ao afirmar que a manifestação sobre minha candidatura ao governo do estado do Paraná expressa mais a sua vontade [do deputado]!.

Pelo sim pelo não, oficialmente, o PT segue sem candidato à  sucessão de Richa. Diante do vácuo, o senador Roberto Requião (PMDB) e o pedetista Osmar se animam — por consequência, o tucano àlvaro também fica feliz, pois não precisará bater chapa com o mano pelo Senado.

Comments are closed.