Pró-Dilma, Roberto Jefferson agora combate o “volta, Lula”

do Brasil 247

Atualmente o PTB é o único partido governista pacificado em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff. No entanto, em passagem ontem por Brasília, o ex-deputado cassado disse a interlocutores que, se Lula voltar, "zera o jogo" da parceria com o PT. Aos partidários, ele teria citado o ex-ministro José Dirceu, também condenado na Ação Penal 470, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, como figuras com as quais não haveria diálogo possível.
Atualmente o PTB é o único partido governista pacificado em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff. No entanto, em passagem ontem por Brasília, o ex-deputado cassado disse a interlocutores que, se Lula voltar, “zera o jogo” da parceria com o PT. Aos partidários, ele teria citado o ex-ministro José Dirceu, também condenado na Ação Penal 470, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, como figuras com as quais não haveria diálogo possível.
Afastado dos holofotes da política por seu tratamento de câncer, o ex-deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) ressurge para comandar no PTB um movimento com Volta, Lula!.

Ele se tornou inimigo público do ex-presidente ao delatar o esquema do chamado mensalão em seu governo.

Segundo informações de Ilimar Franco, colunista do Globo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE) conversaram com o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, sobre as eleições de 2014. Ouviram dele que seu partido tende a apoiar a presidente Dilma. As conversar ocorreram a pedido dos PTBs locais. Mas com José Serra não teve papo. O partido diz que ele não cumpriu os acordos de 2010.

Hoje, o PTB é, até o momento, o único partido governista pacificado em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em passagem ontem por Brasília, ele disse a interlocutores que, se Lula voltar, zera o jogo! da parceria com o PT. Aos partidários, ele teria citado o ex-ministro e também condenado na Ação Penal 470 José Dirceu e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, como figuras com as quais não haveria diálogo possível com o PTB.

Conversamos uma vez com o Eduardo Campos, que fica no meio do caminho, e com o Aécio (Neves), mas não houve compromisso de manter essas conversas. O mais distante para o PTB hoje seria José Serra. Ele significa a ruptura total, e o PTB quer ficar no governo. Mas, se acontecer mesmo de o Lula voltar, as conversas teriam de começar novamente. Com ele, não há nada fechado!, confirmou ao Globo o presidente do PTB, Benito Gama.

Comments are closed.