Beto Richa patrocina congresso de rádios comunitárias contra Gleisi e Paulo Bernardo

Congresso de rádios comunitárias no Paraná, nesta sexta, patrocinado pelo tucano Beto Richa, elegeu os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) como alvos principais; no discurso de abertura do evento, Silvio Espinola, presidente Sindicato das Emissoras, para agradar Beto Richa, disse que Gleisi e o PT são lobos em pele de cordeiro"; manifesto distribuído pelo Movimento Nacional de Rádios Comunitárias, no encontro, além de denunciar relações promíscuas! do ministro das Comunicações com as emissoras comerciais, representadas pela Abert, também pede em letras garrafais FORA PAULO BERNARDO!!; governo do Paraná anunciou "pacote de bondades" à s comunitárias, como descentralização de verbas de mídia e isenção de energia em troca de anúncios publicitários "educativos".
Congresso de rádios comunitárias no Paraná, nesta sexta, patrocinado pelo tucano Beto Richa, elegeu os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) como alvos principais; no discurso de abertura do evento, Silvio Espinola, presidente Sindicato das Emissoras, para agradar Beto Richa, disse que Gleisi e o PT são lobos em pele de cordeiro”; manifesto distribuído pelo Movimento Nacional de Rádios Comunitárias, no encontro, além de denunciar relações promíscuas! do ministro das Comunicações com as emissoras comerciais, representadas pela Abert, também pede em letras garrafais FORA PAULO BERNARDO!!; governo do Paraná anunciou “pacote de bondades” à s comunitárias, como descentralização de verbas de mídia e isenção de energia em troca de anúncios publicitários “educativos”.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), patrocina o 1!º Congresso Paranaense das Rádios Comunitárias, em Curitiba, nesta sexta (23), cujo mote principal é o repúdio ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e à  ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2014.

Em manifesto assinado pelo Movimento Nacional de Rádios Comunitários, além de classificar a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) como fascista, acusa Bernardo de favorecer as emissoras comerciais através de “relações promíscuas”.

“Dono” de rádio comunitária no município de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, Silvio Espinola, presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras das Rádios Comunitárias do Paraná (Sindi Radcom), entidade organizadora do congresso, afirmou no discurso de abertura que “Bernardo, Gleisi e o PT são lobos em pele de cordeiro”.

O evento ganhou nítidos contornos políticos pró-tucano com direito a exibição de vídeo de Richa, que justificou ausência devido à  agenda na região Sul do estado. O governador foi representado pelo secretário de Comunicação, Marcelo Cattani.

Beto Richa copiou do governo Lula o modelo de relação com as pequenas emissoras de rádio comunitária ao anunciar, nesta sexta (23), a descentralização de recursos de mídia e isenção de energia elétrica em troca de anúncios publicitários.

A Federação das Mantenedoras de Rádios Comunitárias, TV’s e Rádios Educativas do Estado do Paraná (Femarcom/PR) calcula que há 254 emissoras no estado. Agora, quase todas tucaninhas.

Economia

Ouça o discurso de Marcelo Cattani, secretário de Comunicação de Beto Richa:

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Comments are closed.