Secretário de Fruet faz gol contra ao culpar povo pelo caos na Saúde; assista ao vídeo

Gladimir Nascimento, secretário da Comunicação, desmente o prefeito Gustavo Fruet ao dizer que a Saúde não tem solução; o moço também culpa o povo que não estaria sabendo usar o sistema nos postos de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Gladimir Nascimento, secretário da Comunicação, desmente o prefeito Gustavo Fruet ao dizer que a Saúde não tem solução; o moço também culpa o povo que não estaria sabendo usar o sistema nos postos de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
O secretário Municipal de Comunicação de Curitiba, Gladimir Nascimento, fez mais um golaço contra a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) ao culpar o povo pelo caos na Saúde.

O chute contra a própria defesa ocorreu no final de semana, na região Sul.

Gladimir desmentiu o prefeito, ao dizer que o sistema caótico vai continuar por mais tempo. Na campanha, Fruet prometera resolver os problemas da área. Pelas palavras do secretário, nem esperança os curitibanos podem ter. “à‰ evidente que haverá problemas e esse processo será longo”, afirmou.

A Saúde pública da capital dos paranaenses está na UTI. Morte de paciente no último final de semana expõe o caos vivido na saúde de Curitiba. Usuários reclamam de demora e mau atendimento, de falta de médicos e medicamentos e, inclusive, de negligência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Tal situação de caos ficou evidenciada nesta última quinta-feira (18) quando um homem de 57 anos morreu à  espera de atendimento médico na UPA do Pinheirinho. Para os familiares da vítima, houve demora e negligência no atendimento.

Economia

Na ocasião, em protesto pela morte do homem, pessoas que aguardavam atendimento quebraram umas das portas da unidade.

Diante da insatisfação generalizada dos usuários e temendo novos protestos, a prefeitura de Curitiba reforçou a segurança nas UPAs. No Pinheirinho, por exemplo, pessoas relatam que no dia de hoje há mais guardas municipais do que médicos.

Inábil, ao comentar sobre a morte que ocorreu na UPA do Pinheirinho para uma jornalista da Rede Massa, o secretário Gladimir Nascimento disse que a culpa de o serviço ser ruim é das próprias pessoas que não sabem utilizar o sistema.

Uma coisa que você que é jornalista pode ajudar muito, é ajudar as pessoas a usar o sistema!.

Se você está com uma indisposição, está com uma febre que não é aguda. Se você está com sei lá…, uma dor de barriga, você não deve vir aqui, porque aqui você vai atrapalhar o atendimento das emergências. Agora, se você vier vai ser atendido, mas vai demorar!.

Além disso, Gladimir disse ainda que a prefeitura não vai resolver o problema tão logo.

Tenha certeza que se você ficar um tempo ou ir a outras unidades, você vai ver muitos problemas. Se eu disser para você que semana que vem vai estar funcionando você pode me mandar para o hospício porque eu sou louco. Não sou mentiroso, sou louco. à‰ evidente que haverá problemas e esse processo será longo!.

Para agravar mais a situação, o Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (SISMUC) denuncia que tem relatos que existem médicos contratados pela fundação que não cumprem expediente.

Segundo o sindicato, uma auxiliar de enfermagem que preferiu o anonimato faz a seguinte denúncia: tem médico que assina o ponto e vai embora. à‰ muito comum acontecer. Chega mais ou menos entre 20, 20h30 ou até mais, assina 19 horas, não assume o setor e fica conversando e fumando e o paciente esperando!.

Por ordem do secretário de Comunicação de Fruet, os funcionários das UPAs não podem falar com a imprensa sem autorização da Comunicação da prefeitura, e os profissionais de imprensa não podem filmar o interior das unidades.

As imagens são da Rede Massa.

Deixe um comentário