Na guerra da maconha, quem tem razão: FHC ou o papa?

do Brasil 247

Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Francisco diz que "não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química". Presidente do Uruguai, José Mujica, na prática, e FHC, no debate ideológico, têm sido os grandes defensores da liberação das drogas no continente.
Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Francisco diz que “não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”. Presidente do Uruguai, José Mujica, na prática, e FHC, no debate ideológico, têm sido os grandes defensores da liberação das drogas no continente.
Em visita ao Hospital São Francisco de Assis, que trata dependentes no Rio de Janeiro, o papa Francisco se posicionou contra a pratica e debate sobre a legalização das drogas como forma de enfrentar a dependência química no continente.

“Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”, disse o papa, que é argentino.

“à‰ necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro.”

Recentemente, o Uruguai, país presidido por José Mujica, legalizou a maconha e alguns grupos e personalidades de países latino-americanos têm defendido a liberalização dessa substância, caso de Fernando Henrique Cardoso.

Em um artigo publicano em 16 de julho no Globo, o ex-presidente do Brasil defendeu de forma enfática a descriminalização da maconha, nos moldes propostos pelo Uruguai. Com muito entusiasmo, saúdo o compromisso da cidadania uruguaia e com satisfação declaro publicamente minha adesão a Regulación Responsable!, escreveu.

Deixe um comentário