“Efeito Dilma” arrasta Beto Richa, que caiu 17,5% em Londrina (PR)

Richa despenca 17,5% em Londrina, segundo pesquisa Portinari-Paiquerê AM; "Efeito Dilma" pode ter arrastado tucano ao chão; a aprovação da presidenta caiu 35,5% na segunda maior cidade do Paraná.
Richa despenca 17,5% em Londrina, segundo pesquisa Portinari-Paiquerê AM; “Efeito Dilma” pode ter arrastado tucano ao chão; a aprovação da presidenta caiu 35,5% na segunda maior cidade do Paraná.
O jornalista Zé Otávio, em seu blog, comenta que o “Efeito Dilma” arrastou ao chão a popularidade do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que despencou 17,5% em cem dias no segundo maior município do estado — Londrina.

A avaliação positiva do governo tucano pelos londrinenses, segundo a pesquisa Portinari-Paiquerê AM, despencou 17,5% em 100 dias. Enquanto no início de abril, 57,5% da população consideravam ótimo-bom, agora meados de julho, são 40%.

Os que acham ruim-péssimo aumentou neste período em quase 12%, passando de 10,5% no início de abril para 22% agora em julho.

Os que consideram regular o governo estadual não teve alteração. Há 100 dias, eram 28,5%, agora são 29,5%.

Ainda de acordo com Zé Otávio, citando a mesma pesquisa, o humor do londrinense não é nada bom com Dilma. A avaliação da presidenta caiu 35,5% na cidade no mesmo período de cem dias. Se no início de abril, Dilma tinha 57% de ótimo-bom, em julho teve 21,5%.

Comments are closed.