Do jeito que o diabo gosta: Richa anuncia fábrica de aviões e helicópteros no Paraná

Beto Richa manda instalar fábrica de helicópteros e aviões no Paraná; governador gosta e conhece como ninguém esse tipo de "brinquedinho" caro; tucano terá oportunidade de cumprir promessa de campanha, de 2010, para transportar doentes do interior até a capital em aeronaves.
Beto Richa manda instalar fábrica de helicópteros e aviões no Paraná; governador gosta e conhece como ninguém esse tipo de “brinquedinho” caro; tucano terá oportunidade de cumprir promessa de campanha, de 2010, para transportar doentes do interior até a capital em aeronaves.
Até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, estão cansadas de saber que o governador Beto Richa (PSDB) é vidrado num avião de rosca (helicóptero) e em jatinhos.

O tucano, inclusive, foi flagrado em diversas ocasiões utilizando esses brinquedinhos caros em lugar e horários impróprios. A última vez na final Brasil e Espanha, no Maracanã (clique aqui para relembrar).

Richa também usou aeronaves para assistir corrida de kart em Santa Catarina, em horário de expediente, e foi filmado pela TV Globo quando seu helicóptero quase se espatifou em Campo de Marte (São Paulo).

O governador Beto Richa gosta tanto dessas aeronaves que até determinou, ano passado, cortar o cafezinho dos servidores públicos para sobrar R$ 13,5 milhões e adquirir helicóptero novo (relembre aqui).

Agora, pelo jeito, os problemas de Beto Richa acabaram. O governador do PSDB assinou nesta quarta-feira (17), no Palácio Iguaçu, protocolo de intenções com a Avio Internacional Group, da Suíça, para instalação de uma fábrica de aviões e helicópteros em Maringá, Noroeste do Estado. A empresa diz que vai investir R$ 174 milhões na nova fábrica e criar mais de mil empregos.

Também será oportunidade de ouro para o tucano cumprir promessa da campanha de transportar doentes do interior do estado, com helicóptero, até a capital para tratamento médico. Em 2012, o então candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB), relembrou do tema (clique aqui para assistir vídeo).

Economia

Deixe um comentário